Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o “caos”. Em uma das gravações, é possível ver um homem se arriscando, com a água acima da cintura, para tentar salvar a picape que estava quase submersa.
A água invadiu também estabelecimentos comerciais na Rua do Comércio, que ficou completamente alagada. Um dos vídeos foi registrado das dependências de uma loja de materiais que começava a ser inundada.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Victor Diniz, o volume de chuva ultrapassou os 100 milímetros em um curto espaço de tempo, o que resultou na sobrecarga do sistema de drenagem em pontos específicos da cidade.
Em nota, a Secretaria explica que, apesar de o local não demandar um sistema de drenagem ao longo de toda a extensão até áreas mais distantes, trata-se de um ponto crítico e pontual, que exige uma intervenção específica. “No momento, não há prazo definido para a execução da obra, já que o andamento depende diretamente da conclusão do levantamento técnico solicitado ao DNIT”.
Fonte: Olhar Direto






