Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Vídeo: Buenos Aires iluminada em homenagem ao Papa Francisco

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O mundo reza pelo Papa Francisco; Buenos Aires se ilumina por ele; vídeo

O mudo reza unido, deixando as diferenças de lado, pela recuperação do Papa Francisco, internado por causa de uma pneumonia dupla. Foto: Vatican News
O mudo reza unido, deixando as diferenças de lado, pela recuperação do Papa Francisco, internado por causa de uma pneumonia dupla. Foto: Vatican News

Há uma semana internado por causa de uma pneumonia dupla e bronquite, o Papa Francisco faz o mundo se unir em reza e orações por sua saúde. Com 88 anos, o argentino foi hospitalizado  várias vezes, em 12 anos de papado, e apresenta uma condição física frágil.

Em Buenos Aires, cidade de Francisco, o Obelisco, monumento histórico e cartão-postal da capital argentina, está iluminado por ele. Fiéis e líderes religiosos do mundo deixam as diferenças de lado para torcer pelo Papa Francisco, um revolucionário na Igreja Católica Apostólica Romana.

Nesses 12 anos, o Papa trouxe a inclusão e a compreensão como foco da religião. O Vaticano divulgou algumas das milhares de mensagens de figuras públicas, líderes e fiéis que enviaram cartas com os desejos de recuperação para o Papa Francisco.

Mensagens de fé

O patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, enviou uma carta ao Papa Francisco, chamando-o de “amado irmão”. Nela, o patriarca ortodoxo deseja ao Papa uma “rápida e completa recuperação” e um rápido retorno, “com a ajuda de Deus”, “aos seus sagrados e importantes deveres”.

O patriarca latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa, pediu a todos orações. “Como uma família na fé, unidos em um apelo urgente” pela saúde e bem-estar do Papa Francisco. “Somos chamados a permanecer juntos, unidos em oração e súplica”.

O cardeal Béchara Boutros Pierre Raï, patriarca de Antioquia dos Maronitas, disse que está em oração. “Que o Senhor o ajude e lhe conceda cura.” No Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagascar (SECAM), os religiosos ali reunidos também enviaram mensagens.

Leia mais notícia boa

As Américas em fé

De acordo com o Vaticano, foram recebidas milhares de mensagens e orações de bispos e dioceses da América Latina, incluindo Uruguai, México, Equador, Chile e Peru, Nicarágua e Brasil.

A Presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam), sob comando do cardeal brasileiro Jaime Spengler, disse que o momento é de fé e paciência. “Rezamos por todos para que sintam a força e a consolação do Senhor e que Ele lhes conceda muita paciência”, afirmou. “Senhor Deus, seu servo, o Papa Francisco, tornou-se para nós ‘uma testemunha dos sofrimentos de Cristo’.”

Os asiáticos em oração

Com um menor número de católicos, mas nem por isso menos representativos, os asiáticos também se manifestaram.. Nas Filipinas, o cardeal Pablo Virgilio David, presidente da Conferência Episcopal (CBCP), escreveu aos fiéis pedindo “orações por sua cura e recuperação neste momento difícil”.

Os católicos chineses também estão se unindo em oração e jejum pela recuperação total do Papa Francisco. O site xinde.org, um ponto de referência para a comunidade chinesa continental, está atualmente publicando atualizações da Santa Sé sobre a saúde do Papa e na sexta-feira convidou os fiéis a fazerem uma oração especial.

A saúde do Papa Francisco inspira o mundo em reza para sua recuperação. O Obelisco, em Buenos Aires, está iluminado como aviso que todos torcem pelo Santo Padre. Foto: Vatican News/La Vanguardia

Obelisco, monumento histórico de Buenos Aires, está com a imagem refletida do Papa Francisco:

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.