A iniciativa recebeu a aprovação de um aporte de R$ 300 mil do Conselho Estadual de Desenvolvimento de Turismo (Cedtur), vinculado Ă Secretaria de Estado de Desenvolvimento EconĂŽmico (Sedec) do governo Estadual, e tem como objetivo deixar para trĂĄs, a imagem de uma cidade de âpassagemâ, impulsionando o turismo e fortalecendo a economia local.
O projeto prevĂȘ trĂȘs dias de programação, na comunidade de Bonsucesso â cerca de trĂȘs quilĂŽmetros rio abaixo da ponte Juscelino Kubitschek â com competiçÔes de pesca em ambiente controlado, feira gastronĂŽmica e de artesanato, apresentaçÔes culturais, atividades recreativas e açÔes de educação ambiental para promoção da pesca responsĂĄvel. Inspirado na tradicional Festa de SĂŁo Pedro, que hĂĄ mais de quatro dĂ©cadas atrai milhares de visitantes para a regiĂŁo, o Festival deve movimentar bares, restaurantes, hotĂ©is, pousadas, comĂ©rcios e serviços.
O secretĂĄrio municipal de Desenvolvimento EconĂŽmico, Tecnologia e Turismo, MĂĄrio QuidĂĄ, destaca que o projeto Ă© reflexo do comprometimento da gestĂŁo municipal em diversificar e fortalecer a economia.
âA prefeita FlĂĄvia Moretti e o vice-prefeito TiĂŁo da Zaeli tĂȘm se empenhado em criar oportunidades para todos os setores, do comĂ©rcio ao turismo, passando pelo setor hoteleiro, bares e restaurantes. O Festival de Pesca Ă© um passo importante para valorizar nossa cultura, gerar emprego e renda, atrair visitantes e consolidar VĂĄrzea Grande como destino de relevĂąncia no Estadoâ, afirmou.
AlĂ©m de fomentar a prĂĄtica esportiva, o Festival tambĂ©m vai promover a integração social e comunitĂĄria, valorizar tradiçÔes culturais, reforçar a identidade local e oferecer opçÔes de lazer e entretenimento para toda a população. A expectativa Ă© que o evento atraia mais de 10 mil visitantes durante os trĂȘs dias, gerando impacto positivo direto e indireto na economia.
O planejamento inclui ainda açÔes de comunicação e marketing, com divulgação em rĂĄdios, redes sociais e mĂdia impressa, alĂ©m de parcerias estratĂ©gicas com o setor privado para patrocĂnios e apoios. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento EconĂŽmico, Tecnologia e Turismo, a intenção Ă© criar um modelo de evento sustentĂĄvel, que possa se repetir anualmente e se tornar referĂȘncia no calendĂĄrio estadual. (Com assessoria)
Fonte: Olhar Direto