VÁRZEA GRANDE

VG promove Festival de Pesca Esportiva para atrair turistas e impulsionar economia local

2025 word1
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ
VĂĄrzea Grande estĂĄ se preparando para realizar, pela primeira vez, um Festival de Pesca Esportiva, evento que estĂĄ sendo planejado com cuidado para inserir o MunicĂ­pio no calendĂĄrio dos grandes acontecimentos turĂ­sticos de Mato Grosso.

A iniciativa recebeu a aprovação de um aporte de R$ 300 mil do Conselho Estadual de Desenvolvimento de Turismo (Cedtur), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econîmico (Sedec) do governo Estadual, e tem como objetivo deixar para trás, a imagem de uma cidade de ‘passagem’, impulsionando o turismo e fortalecendo a economia local.
O projeto prevĂȘ trĂȘs dias de programação, na comunidade de Bonsucesso – cerca de trĂȘs quilĂŽmetros rio abaixo da ponte Juscelino Kubitschek – com competiçÔes de pesca em ambiente controlado, feira gastronĂŽmica e de artesanato, apresentaçÔes culturais, atividades recreativas e açÔes de educação ambiental para promoção da pesca responsĂĄvel. Inspirado na tradicional Festa de SĂŁo Pedro, que hĂĄ mais de quatro dĂ©cadas atrai milhares de visitantes para a regiĂŁo, o Festival deve movimentar bares, restaurantes, hotĂ©is, pousadas, comĂ©rcios e serviços.
O secretĂĄrio municipal de Desenvolvimento EconĂŽmico, Tecnologia e Turismo, MĂĄrio QuidĂĄ, destaca que o projeto Ă© reflexo do comprometimento da gestĂŁo municipal em diversificar e fortalecer a economia.
“A prefeita FlĂĄvia Moretti e o vice-prefeito TiĂŁo da Zaeli tĂȘm se empenhado em criar oportunidades para todos os setores, do comĂ©rcio ao turismo, passando pelo setor hoteleiro, bares e restaurantes. O Festival de Pesca Ă© um passo importante para valorizar nossa cultura, gerar emprego e renda, atrair visitantes e consolidar VĂĄrzea Grande como destino de relevĂąncia no Estado”, afirmou.
AlĂ©m de fomentar a prĂĄtica esportiva, o Festival tambĂ©m vai promover a integração social e comunitĂĄria, valorizar tradiçÔes culturais, reforçar a identidade local e oferecer opçÔes de lazer e entretenimento para toda a população. A expectativa Ă© que o evento atraia mais de 10 mil visitantes durante os trĂȘs dias, gerando impacto positivo direto e indireto na economia.
O planejamento inclui ainda açÔes de comunicação e marketing, com divulgação em rĂĄdios, redes sociais e mĂ­dia impressa, alĂ©m de parcerias estratĂ©gicas com o setor privado para patrocĂ­nios e apoios. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento EconĂŽmico, Tecnologia e Turismo, a intenção Ă© criar um modelo de evento sustentĂĄvel, que possa se repetir anualmente e se tornar referĂȘncia no calendĂĄrio estadual. (Com assessoria)

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.