Combate ao Mosquito
PolĂ­tica

Vereadores que Apoiam Ricardo Nunes Devem Mudar do PSDB para o MDB

2025 word2
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

Os vereadores paulistanos Fåbio Riva, João Jorge e Gilson Barreto saíram do Partido da Social Democracia (PSDB) para ingressar ao Movimento Democråtico Brasileiro (MDB). A ideia é reforçar o partido do prefeito de São Paulo, , ainda nesta semana.

Em compensação, o MDB perderá Janaína Lima. Na próxima quarta-feira, 3, a vereadora irá para o Partido Progressistas (PP). Mesmo assim, o MDB deverá ter a maior bancada da Cñmara Municipal de São Paulo, com dez vereadores — um a mais que o Partido dos Trabalhadores (PT). 

Na Ășltima sexta-feira, 29, .

Entre as razĂ”es da debandada estĂĄ a ‘instabilidade crĂŽnica na legenda’ | Foto: Antonio Molina/EstadĂŁo ConteĂșdo
Entre As RazĂ”es Da Debandada EstĂĄ A ‘Instabilidade CrĂŽnica No Psdb’ | Foto: Antonio Molina/EstadĂŁo ConteĂșdo

Com isso, o PSDB poderå ficar sem vereadores depois do fechamento da janela de filiaçÔes. O prazo para inscrever-se termina no dia 5 de abril. 

Jå saíram do PSDB Aurélio Nomura, que seguiu para o PSD; Rute Costa, para o PL; Sandra Santana, para o MDB; Beto Social, para o Podemos; e Xexéu Tripoli, que ainda não decidiu para qual partido irå. 

O presidente municipal do PSDB, JosĂ© AnĂ­bal, minimizou a atual situação do partido. “Em 2008, todos os vereadores do partido, Ă  exceção de um, o TiĂŁo Faria, apoiaram o Gilberto Kassab para prefeito em vez do Geraldo Alckmin”, disse, ao jornal Folha de S.Paulo. “E o partido seguiu adiante. Agora, a histĂłria se repete.” 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.