– Vereador por Cuiabá, Demilson Nogueira (PP), ao contrário do presidente regional do partido, deputado estadual Paulo Nogueira, vê com naturalidade a possibilidade de federação do Progressistas com o União Brasil e Republicanos. A discussão de fusão das três siglas vem sendo discutida pelos comandos nacionais das três agremiações.
À medida – caso concretizada a federação – vai valer a partir das eleições de 2026, valendo até 2028, quando da eleição de prefeitos e vereadores. Apesar de ver com naturalidade a formação da federação, Nogueira criticou o que classificou como a forma que “os arranjos” são feitos.
Questionado sobre a discussão nacional, Demilson Nogueira disse que “vejo com naturalidade. É como a política está caminhando. Não vejo nada de anormalidade. Aí são só os arranjos que são feitos em Brasília. Fazem os acordos lá, não combinam com a gente aqui. Aí você, caso queira, segue as orientações da casa ou muda de partido”, disse.
Demilson Nogueira fez questão de adiantar que pretende aguardar como será o desdobramento dessa possibilidade definitivamente sobre o tema. Disse ainda que está muito bem no Progressistas e que o mandato da reeleição está apenas começando. “Vamos aguardar como vai ficar o tabuleiro partidário”, afirmou.
Fonte: odocumento