– Vereador por Cuiabá, Daniel Monteiro (Republicanos), definiu o fato da “fiscalização” do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), durante o fim de semana, que envolveu a vice-prefeita, Vânia Rosa (Republicanos), como “extremamente constrangedor”.
“É extremamente constrangedor…o prefeito foi lá fazer uma fiscalização no sábado, sendo que não tinha nem população sendo recebida, não sei o que ele foi fiscalizar lá, até porque fiscalizar a si mesmo já é um pouco estranho, porque quando você é gestor você não fiscaliza, você gerencia frente as fiscalizações de terceiros”, disse.
Conforme Daniel Monteiro, a vice-prefeita Vânia Rosa errou em chamar a polícia durante a fiscalização do prefeito. “Pra que a vice-prefeita chamou a polícia?. Eu só chamo a polícia quando tem marginal, e o prefeito da capital não é marginal. Não entendi a intenção dela em chamar a polícia e a advogada para acompanhar a visita. É um prefeito da Capital, posso ter diferenças com ele, mas acho que ele não merecia que a polícia chegasse”, declarou.
“Acho que a vice errou e muito na hora de tratar da visita do prefeito com essa hostilidade toda. Acho que o prefeito, pelo que a gente viu nas câmeras, tratou com toda educação, mas a gente não pode esquecer que quem colocou ela lá foi ele. Quem escolheu ela pra ser vice foi ele. Acho que ele não merecia esse tratamento”, completou o parlamentar.
Fonte: odocumento