Nos Estados Unidos, atĂ© o fim de outubro, as vendas da BĂblia cresceram 22% em comparação ao mesmo perĂodo do ano anterior, segundo dados da Circana BookScan. O levantamento foi publicado neste domingo, 1Âș.
Esse crescimento contrasta com o aumento modesto de menos de 1% nas vendas totais de livros impressos no paĂs. Jeff Crosby, presidente da Evangelical Christian Publishers Association, disse que a ansiedade gerada por avanços em inteligĂȘncia artificial e ciclos eleitorais complexos tem levado as pessoas a buscar conforto espiritual.
âAs pessoas estĂŁo experienciando ansiedade, ou estĂŁo preocupadas com seus filhos e netosâ, afirmou Crosby ao jornal norte-americano The Wall Street Journal (WSJ).
Cely Vazquez, artista, de 28 anos, recentemente adquiriu sua primeira BĂblia da linha âShe Reads Truthâ. Mesmo que possuĂsse BĂblias dadas por sua mĂŁe, sentiu a necessidade de ter uma prĂłpria para simbolizar sua jornada espiritual.
âSenti que algo estava faltandoâ, disse Vazquez ao WSJ. âĂ uma combinação de onde estamos no mundo, ansiedade geral e a sensação de que significado e conforto podem ser encontrados na BĂblia.â
BĂblia dĂĄ esperança, diz gerente de livraria

Bethany Martin, gerente da livraria Faith & Life Bookstore em Newton, no Estado de Kansas, percebeu um aumento significativo de novos compradores da BĂblias. âEles estĂŁo procurando esperança com o mundo como ele Ă©, e a BĂblia Ă© o que eles estĂŁo buscandoâ, comentou Martin.
A loja oferece uma variedade de mais de 270 ediçÔes, que vão de versÔes luxuosas de couro ao Novo Testamento de bolso, o que atende a diferentes gostos e necessidades.
Apesar do aumento no nĂșmero de norte-americanos que se identificam como nĂŁo religiosos, as vendas da BĂblia alcançaram 14,2 milhĂ”es em 2023, segundo o Pew Research Center. Em 2019, foram 9,7 milhĂ”es de vendas.
As editoras informaram que a BĂblia vende bem tanto em livrarias religiosas quanto em plataformas de varejo convencionais, como a Amazon. A proliferação de novas ediçÔes e designs inovadores contribuĂram para o crescimento das vendas.
J. Mark Bertrand, fundador do site , sugere que a demanda é impulsionada por estratégias de marketing focadas e pela busca das pessoas por respostas a questÔes complexas.
A Tyndale House Publishers oferece uma gama da BĂblia, o que inclui aquelas para jovens adultos. HarperCollins Publishers citou a BĂblia entre seus produtos mais fortes no Ășltimo relatĂłrio de ganhos.
Curiosos também adquirem o livro

A HarperCollins Christian Publishing, maior editora comercial da BĂblia e livros cristĂŁos nos EUA, identificou dois segmentos principais de compradores: os espiritualmente curiosos e aqueles que procuram aprofundar uma espiritualidade existente.
A presença de celebridades e influenciadores digitais, que compartilham suas experiĂȘncias de fĂ©, tambĂ©m tem estimulado o interesse em textos religiosos. Amber Cimiotti, mĂŁe de dois filhos, atribui parte do aumento nas vendas a podcasters e tiktokers que discutem o cristianismo de maneira acessĂvel.
O Rev. Blaine Crawford, pastor da Irvington Presbyterian Church em Westchester, em Nova York, observou um interesse renovado em grupos de estudo bĂblico, Ă medida que as pessoas buscam respostas para as grandes questĂ”es da vida.
âA BĂblia Ă© uma âgrande histĂłria Ă©pica das grandes questĂ”es da vidaâ, disse Crawford, ao WSJ. âO que fazemos com a dor ou raiva, para que estamos aqui, para onde o mundo estĂĄ indo? A BĂblia fornece um contraponto em uma conversa sobre o que estamos fazendo neste momento.â
Fonte: revistaoeste