A alta capacidade tecnológica dos veículos é uma realidade cada vez mais presente no universo automotivo. Assim, empresas que lidam diretamente com automóveis têm priorizado os modelos com mais telemática embarcada. Entenda.
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Expansão do mercado de veículos com uso de telemática
O termo telemática significa, em outras palavras, a tecnologia por trás dos sistemas que compõem um veículo no segmento automotivo, por exemplo.
No Brasil e no mundo, as empresas que terceirizam frotas de veículos têm preferido cada vez mais modelos que ”avaliam” o modo de condução do motorista.
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Nesse sentido, cabe destacar também que a visão das empresas acompanha o interesse da pessoas, como por exemplo, os clientes de carros por assinatura, cada vez mais interessados nessa modalidade de veículos.
Antes de mais nada, essa escolha acompanha a tendência de crescimento dos veículos inteligentes que leem até mesmo a feição do motorista ao volante.
Dessa forma, os rumos do segmento apontam para um aumento dos veículos inteligentes em 17% ao ano até 2026 em países da Europa e nos Estados Unidos.
Já no Brasil, os automóveis que captam o jeito de dirigir, aumentarão nos próximos dez anos, segundo a consultoria sueca Berg Insight.
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Motivos para a alta do mercado de carros inteligentes
Dentre as informações que as empresas de terceirização de frotas procuram cada vez mais saber estão: modo de condução, desde a freada até a aceleração e aspecto facial do motorista, além da localização.
Dessa forma, os rumos do mercado automotivo trazem a tona a pauta da condução autônoma, com alguns protagonistas importantes propondo avanços para o tema, como a Ford, por exemplo.
A expectativa positiva de dispositivos telemáticos nos automóveis do Brasil são explicados por três motivos basicamente:
A grande malha ferroviária, baixo índice de veículos terceirizados e a avaliação do modo de condução do motorista.
Com relação ao primeiro motivo, acima de tudo, é importante destacar que o Brasil possui maior número de transporte que passa por ruas e rodovias.
Com isso, o segundo motivo alerta para o baixo percentual (entre 20% e 25%) de veículos terceirados. A terceirização de frotas por empresas na Europa e Estados Unidos, por exemplo, já alcança a fatia de 50% a 70%.
Por fim, o terceiro e último motivo que acompanha a maneira dos motoristas dirigirem é a prática ESG (Environmental, Social and Governance).
Assim, este método sinaliza que a comparação trabalha em prol de objetivos comunitários, como medidas de segurança.
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Fonte: garagem360.com.br