O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China fez a sua primeira revelação de 2025 e antecipou a reestilização do BYD Seagull, vendido aqui no Brasil como Dolphin Mini. O órgão regulamenta os lançamentos das marcas e publica imagens de homologação quando são aprovados.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
E as fotos revelam que o hatch elétrico terá novos para-choques, tanto dianteiro quanto traseiro, com apliques em preto. Também mostram um ganho de equipamentos com câmeras para dar visão 360º e sensores de estacionamento dianteiros. O interior não deve ter alterações.

Ainda não se sabe se o modelo terá alterações no motor elétrico dianteiro que rende 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Nem sobre as baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 38 kWh que garantem ao modelo, segundo aferições do Inmetro, 280 km de autonomia.
Fabricação nacional

Hoje importado da China, o Dolphin Mini será fabricado no Brasil ainda neste ano e possivelmente já com o novo visual. Em uma primeira fase, o elétrico será montado em Camaçari (BA) usando peças importadas da China.
Somente em uma segunda etapa é que o modelo será nacionalizado, com a fabricação local usando 70% das peças brasileiras. A fábrica na Bahia será dividida com o Song Pro e tem previsão de começar as atividades ainda neste ano.
Fonte: autoo