Combate ao Mosquito
Mundo

Vaticano mostra primeira foto do papa Francisco pós-internação: confira!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Vaticano divulgou, na noite deste domingo, 16, a primeira imagem do papa Francisco desde sua internação no Hospital Gemelli, em 14 de fevereiro. Na foto, o pontífice aparece de costas, sentado em uma cadeira de rodas, com sua túnica e estola. Ele observa o crucifixo no altar da capela do décimo andar do hospital. Desde que, segundo o Vaticano, seu estado de saúde melhorou ligeiramente, ele reza diariamente no local.

“Gostaria de convidá-los, hoje, a se unirem a mim para louvar o Senhor, que nunca nos abandona e que, nos momentos de dor, coloca ao nosso lado pessoas que refletem um raio do seu amor”, declarou o papa no Instagram. “Agradeço a todos vocês pelas orações.”

A imagem chega depois de dias de pedidos de jornalistas e fieis que aguardavam uma atualização visual do papa. As últimas fotos registradas eram de mais de um mês atrás, quando Francisco recebeu, ainda na Casa Santa Marta, membros da Fundação espanhola Gaudium et Spes. Desde então, apenas os médicos e colaboradores próximos haviam tido acesso à sua imagem.

A última vez que a voz do pontífice foi ouvida em público foi em 6 de março. Na ocasião, durante o Terço na Praça São Pedro, ele já havia agradecido aos fiéis pelas orações.

A foto do papa

A foto deste domingo mostra o papa em um momento de grande intimidade, ao realizar a oração.

A sala de imprensa da Santa Sé, relata que a saúde de Francisco continua estável. Ele concelebrou a missa dominical na capela próxima ao seu quarto. Depois, segundo a assessoria, seguiu com os tratamentos médicos, que incluem terapias respiratórias e motoras.

Ele não recebeu visitas neste dia. O papa passou o tempo entre orações, descanso e algumas atividades de trabalho. A Santa Sé informou ainda que não haverá boletim médico amanhã, mas algumas informações gerais serão divulgadas à noite.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.