O Vasco venceu o CSA por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (7), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Desta maneira, o time cruzmaltino, sob comando do técnico Fernando Diniz, está classificado para as quartas de final.
Isso porque, no jogo de ida, a partida no estádio Rio Pelé acabou empatada por 0 a 0. E a equipe classificada agora vai embolsar mais de R$ 4,7 milhões em prêmio da CBF pela vaga.
Como foi o jogo entre Vasco x CSA
No primeiro tempo, o Vaso começou forte, pressionando o CSA e tentando se impor. Com a torcida apoiando, se criou um clima todo favorável ao clube cruzmaltino.
Amplamente superior, o clube carioca abriu o placar aos 19min. No lance, Rayan, prata da casa, recebeu na área, perto da marca do pênalti, e mandou a bomba para o fundo da rede: 1 a 0.
Em seguida, Nuno Moreira perdeu um gol inacreditável para o Vasco. Ele recebeu livre, na cara do goleiro, e mandou para fora.
Mas, aos 30min, após chute forte de Rayan, o goleiro Gabriel Félix espalmou e Philippe Coutinho pegou a sobra para fazer 2 a 0. E foi um belo gol.
Aos 37min, o volante Jair teve a chance de ampliar. Ele mandou uma bomba e a bola acertou a trave do goleiro alagoano.
Ainda na primeira etapa, aos 45min, saiu o segundo gol vascaíno. Tchê Tchê recebeu na área, driblou Islan e mandou para a rede: 3 a 0.
Segundo tempo
Após o intervalo, Brayann, livre, descontou de cabeça para os visitantes aos 3min. E deixou o CSA novamente vivo na disputa, embora a vantagem vascaína ainda fosse muito grande.
Então, os visitantes se animaram para tentar reduzir ainda mais e sonhar com o empate. Mas, a estratégia do clube carioca era tirar a velocidade do jogo.
Com isso, a partida ficou mais travada e o time de Fernando Diniz, enfim, pôde dar uma alegria aos seus torcedores. E, com os bolsos um pouco mais cheio.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê (Thiago Mendes), Jair (Matheus Carvalho) e Philippe Coutinho (David); Nuno Moreira (Garré), Vegetti e Rayan (Puma Rodríguez). Técnico: Fernando Diniz
CSA
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho (Léo Costa), Gustavo Nicola, Silas (Baianinho) e Brayann (Luciano Naninho); Guilherme Cachoeira (Marcelinho) e Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Marcio Fernandes
Gols: Rayan aos 19min, Phillippe Coutinho aos 30min e Tchê Tchê aos 45min do 1º tempo; Bryann, aos 3min do 2º tempo. Árbitro: Raphael Claus. Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Data: quinta-feira, 7 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Tchê Tchê, Thiago Mendes, Camacho (V); Baianinho (C)
Fonte: cenariomt