Mesmo com doses da vacina contra gripe disponíveis para toda população, Campo Grande atingiu, até o momento, somente 31% da cobertura vacinal.
De acordo com dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foram aplicadas 74.585 doses do imunizante. Porém, a expectativa é que a cobertura vacinal atinja pouco mais de 238 mil pessoas.
Desse total, 6.202 crianças estão vacinadas. Vale destacar que, desde abril, as doses estão disponíveis para todas as pessoas acima dos 6 meses de idade, nas 74 USFs (Unidades de Saúde da Família), em todas as regiões da cidade.
Além disso, a Sesau segue fazendo campanhas e levando o imunizante para diversos outros pontos da capital, como drive-thrus, igrejas, supermercados e shoppings.
Situação de emergência
Após Campo Grande declarar situação de emergência em saúde devido ao aumento dos casos de influenza, a vacinação contra a gripe foi disponibilizada para todos os públicos nas unidades de saúde da cidade.
Embora disponível para toda a população, os grupos prioritários têm preferência, incluindo profissionais de saúde, puérperas, professores, povos indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais de segurança e salvamento, membros das forças armadas, pessoas com doenças crônicas, deficientes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte, entre outros.
Dia D
No dia 10 de maio, acontecerá o Dia D de vacinação contra a gripe, de abrangência nacional. Para fortalecer a mobilização, a Prefeitura de Campo Grande atuará neste sábado (10) com um drive-thru de vacinação no Parque Ayrton Senna, que ficará aberto até domingo (11), das 8h às 17h, oferecendo cinco guichês para atendimento tanto de veículos quanto de pedestres.
Além disso, o drive-thru do Corpo de Bombeiros será reativado na região central, sendo mais uma opção para a população, especialmente próximo ao Dia das Mães.
Serviço
Drive-thru do Parque Ayrton Senna
- Quando? 10 e 11 de maio.
- Horário: entre 8h e 17h.
- Local: rua Jornalista Valdir Lago, 512 – Conj. Aero Rancho
Drive-thru do Corpo de Bombeiros
- Quando? Sábado, 10 de maio.
- Horário: Das 8h às 16h.
- Local: rua 14 de Julho, n.º 1.502. Centro (Levar documento com foto, CPF e carteira de vacinação).
Fonte: primeirapagina