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Unimed Cuiabá revela rombo de R$ 400 milhões e denuncia campanha difamatória

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Grupo do Whatsapp Cuiabá
A Unimed Cuiabá se manifestou oficialmente nesta terça-feira (24) sobre os ataques difamatórios que vêm sendo alvo nos últimos meses e que agora são investigados pela Polícia Civil por meio da Operação Short Code. Em nota, a cooperativa afirma que a campanha de desinformação começou após a divulgação de um prejuízo contábil de R$ 400 milhões, referente ao exercício de 2022, herdado da antiga gestão.

Segundo a Unimed, os ataques tiveram início com mensagens anônimas enviadas via WhatsApp e, em seguida, passaram a ser promovidos publicamente pelo ex-marqueteiro da antiga diretoria, o publicitário Maurício Coelho.

Ele teria criado o site “Instituto Brasil Cooperado”, usado como plataforma para disseminação de conteúdos caluniosos contra a atual administração e prestadores de serviços ligados à operadora de saúde.

A cooperativa reforçou que tem colaborado ativamente com as autoridades desde o início das investigações, que resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Mato Grosso e Goiás.

A Polícia Civil identificou que os disparos em massa com conteúdo falso eram feitos por meio de plataformas digitais, com mensagens assinadas sob o pseudônimo “Edmond Dantès”, personagem literário associado à vingança.

Por fim, a Unimed tranquiliza beneficiários, médicos cooperados e parceiros, afirmando que todos os atendimentos e serviços seguem funcionando normalmente.

Nota oficial – Unimed Cuiabá

A Unimed Cuiabá informa que desde o ano passado vem sendo alvo de uma campanha orquestrada e difamatória de desinformação e ataques pessoais contra gestores e empresas prestadoras de serviços.

Os ataques começaram após a descoberta e divulgação de um prejuízo contábil de R$ 400 milhões no balanço contábil do ano de 2022, deixado pela gestão passada. Os ataques difamatórios ocorreram inicialmente por envio de mensagens apócrifas via WhatsApp e, posteriormente, passou a ser conduzido publicamente pelo ex-marqueteiro da gestão de Rubens de Oliveira, o publicitário Maurício Coelho, que criou um site chamado Instituto Brasil Cooperado, utilizando-se do mesmo modus operandi de disseminação de conteúdos caluniosos.

A cooperativa reforça que desde o início colabora ativamente com as autoridades e acompanha de perto as investigações, que resultaram, nesta terça-feira (24/06), na deflagração da Operação Short Code pela Polícia Civil de Mato Grosso.

ATENDIMENTO GARANTIDO
A Unimed Cuiabá tranquiliza seus beneficiários, médicos cooperados e parceiros ao afirmar que os atendimentos, serviços e operações não serão comprometidos com a ação e segue com o compromisso permanente de oferecer cuidado, responsabilidade e verdade.

Unimed Cuiabá

Fonte: leiagora

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