A legenda, que hoje conta com cinco cadeiras na Assembleia Legislativa, pretende repetir o desempenho e já articula nomes de peso para compor o grupo, incluindo secretários do governo Mauro Mendes (União) e figuras de projeção política.
Segundo Botelho, a formação da chapa está avançada e conta com nomes como da primeira-dama, Virginia Mendes, do secretário de Educação, Alan Porto, e do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo – .
“Eu acho que tem que ficar na União. Nós vamos ter um grupo bom: deputado Júlio Campos, Dilmar Dal Bosco, Sebastião Rezende. Estamos com a expectativa do Alan Porto também ser candidato a deputado estadual pela União, do Gilberto ser candidato, e da primeira-dama também ser candidata a deputada estadual. Ela tem essa vontade e nós queremos que ela seja candidata pela União”, disse.
Botelho também destacou que o União está em campo em busca de reforços no interior do estado. A estratégia inclui conversas com ex-prefeitos, empresários e lideranças regionais para fortalecer ainda mais a composição da chapa.
“Temos aqui a vereadora Michelly Alencar, que estamos com expectativa muito forte nela. Ela pode ser uma grande puxadora de votos, com reais possibilidades de eleição. Estamos buscando no interior também alguns ex-prefeitos, empresários, para fazermos uma chapa com possibilidade de eleger até seis deputados”, explicou.
Fonte: Olhar Direto