A disponibilizou, nesta quarta-feira, 19, uma funcionalidade para permitir aos motoristas bloquearem passageiros considerados problemáticos. A novidade será disponibilizada gradualmente, antes do Carnaval.
O método de avaliação será através da classificação com estrelas, já existente no aplicativo. Clientes avaliados com uma estrela estarão automaticamente bloqueados pelo motorista. Ou seja, esse condutor não poderá mais receber novos chamados do passageiro.
Quando a avaliação do motorista foi de duas ou três estrelas, o bloqueio do cliente será opcional. Já os passageiros avaliados com quatro ou cinco estrelas não poderão ser bloqueados.

Ao portal g1, o motorista Leandro Silva disse que a medida “é um benefício para o motorista, que não terá mais que transportar passageiros indesejados, que podem ter feito algo que o motorista não gostou”.
De acordo com a Uber, o lançamento da nova opção de bloqueio visa reforçar as avaliações mútuas “para incentivar comportamento respeitoso entre motoristas, parceiros e usuários da plataforma”.
Marco Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber, diz que o sistema de avaliações funciona para os dois lados. “Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no ”, falou ao g1.
Fonte: revistaoeste