O empresårio e atual proprietårio do Twitter/X, , confirmou que vai lançar um aplicativo da rede social para aparelhos de smart TVs da Amazon e da Samsung. O CEO da Tesla e da SpaceX deu a declaração no såbado 9.
Na postagem, Musk afirmou que, âem breveâ, as pessoas vĂŁo assistir a vĂdeos longos no Twitter/X diretamente das smart TVs.
âAliĂĄs, vocĂȘ jĂĄ pode usar o Apple AirPlay para reproduzir vĂdeos do seu telefone para a sua TVâ, acrescentou Musk, em outra postagem.
De acordo com a revista norte-americana Fortune, Musk quer competir com o YouTube, ao oferecer conteĂșdos semelhantes no novo aplicativo do Twitter/X. AlĂ©m de transmissĂ”es ao vivo, a rede social permitirĂĄ vĂdeos longos no formato de smart TV. Conforme a publicação, o lançamento do serviço serĂĄ na prĂłxima semana.
Twitter para smart TVs
De 2010 a 2011, a rede social, quando chamada apenas de Twitter, jå havia criado aplicativo para TVs. Em duas ocasiÔes, usou um software para que o usuårio pudesse ver a pågina inicial da rede no Google TV e no Samsung Smart Hub.
A terceira ocorreu em 2016, quando a empresa lançou um aplicativo de transmissĂ”es ao vivo para exibir jogos da , o torneio profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Contudo, as trĂȘs tentativas nĂŁo se popularizaram.
Em janeiro deste ano, a empresa reforçou que prioriza vĂdeos, e que oito em cada dez sessĂ”es de usuĂĄrios eram pessoas que assistiam a algum conteĂșdo nesse formato. AlĂ©m disso, a rede liberou arquivos com pelo menos 30 minutos de duração, o que diversificou o material em vĂdeo disponĂvel.
Com conteĂșdos audiovisuais mais longos e transmissĂ”es ao vivo, Ă© provĂĄvel que a plataforma amplie o espaço para mais criadores de conteĂșdo.
Tudo isso faz parte de um projeto de Musk em tornar o Twitter/X um âaplicativo de tudoâ, com vĂĄrias funçÔes em um mesmo mesmo lugar. A plataforma jĂĄ oferece chamadas de ĂĄudio e vĂdeo. AlĂ©m disso, liberou uma nova ferramenta para publicar artigos grandes, com uma interface similar a de um blog.
Fonte: revistaoeste