Mundo

Turistas são roubados em Copacabana e ficam despidos durante assalto

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Dois turistas alemães foram assaltados na madrugada desta quarta-feira (20), em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Eles foram abordados por dois homens na Avenida Atlântica e tiveram roupas, celulares, dinheiro e cartões de crédito levados. As vítimas foram encontradas caminhando assustadas e nuas pelas ruas do bairro por equipes da Guarda Municipal.

Os criminosos foram localizados poucos minutos depois, em uma farmácia na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, utilizando os cartões e celulares roubados. Um deles tentou escapar, mas acabou detido. Com a dupla, os agentes recuperaram todos os itens subtraídos, incluindo as roupas das vítimas.

Identificados como Renan Dantas dos Santos e Cleiton Valle da Silva Veríssimo, os suspeitos foram levados inicialmente para a 13ª DP (Ipanema) e, em seguida, transferidos para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), no Leblon. Os estrangeiros reconheceram os assaltantes e recuperaram seus pertences. A dupla responderá por furto, cuja pena pode variar de um a quatro anos de prisão.

Os alemães estavam há uma semana no Rio de Janeiro e planejavam permanecer por mais sete dias, mas após o episódio decidiram encurtar a estadia e retornar ao país de origem.

Outro caso semelhante

No dia 8 deste mês, três mulheres doparam dois turistas ingleses com o chamado golpe “Boa noite Cinderela”, na orla de Ipanema. As vítimas, Mihailo Petrovic e Diego Bravo, ingeriram caipirinhas adulteradas e tiveram acesso indevido às suas contas bancárias, resultando em prejuízo de 2.100 libras esterlinas. O episódio foi registrado em vídeo e repercutiu na imprensa internacional.

Uma das suspeitas, Amanda Couto Deloca, de 23 anos, foi presa em Duque de Caxias no último dia 18. Outras duas, Mayara Ketelyn Américo da Silva e Raiane Campos de Oliveira, seguem foragidas.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.