Dirigido por Ridley Scott, o drama histórico “Napoleão”, em cartaz nos cinemas, foi filmado em quatro países: Inglaterra, Malta, França e Marrocos. Reunimos aqui cinco lugares pelos quais o ator Joaquin Phoenix, que interpreta o imperador, passou durante as gravações:
Blenheim Palace – Oxfordshire, Inglaterra
Para recriar os salões oficiais de Fontainebleau e o Palácio das Tulherias, a direção escolheu o Blenheim Palace. O local foi construído no século 18 como prêmio a John Churchill pela vitória na Batalha de Blenheim. Foi ali onde, anos mais tarde, em 1874, nasceu Winston Churchill. O palácio já foi cenário da série da Netflix “ueen Charlotte, derivada de Bridgerton (veja locações da série Bridgerton aqui).
Boughton House – Northamptonshire, Inglaterra
Apelidada de Versalhes Inglesa, a Boughton House foi herdada pelo Duque de Montagu no século 17, que a reformou com inspirações da arquitetura francesa. Na trama, a construção faz as vezes do castelo de Napoleão.
Fort Ricasoli – Valetta, Malta
O Fort Ricasoli foi construído para defender a capital da ilha de Malta, Valetta. No filme, o forte simulou o local do Cerco de Toulon, o conflito militar em que Napoleão obteve sua primeira vitória, em 1793.
Petworth House – West Sussex, Inglaterra
A Petworth House, em West Sussex, foi construída no século 17 tendo os palácios barrocos como inspiração. O casarão tem uma gigantesca coleção de arte que inclui pinturas renascentistas e objetos pitorescos, como o primeiro globo terrestre inglês, feito em 1592. No filme, faz as vezes do castelo de Josefina, esposa de Napoleão.
Catedral de Lincoln – Lincolnshire, Inglaterra
A gótica Catedral de Lincoln, em Lincolnshire, está de pé desde 1072. No filme, o interior da igreja foi o cenário para a suntuosa coroação de Napoleão e Josefina. Na vida real, o verdadeiro palco da cerimônia foi a Catedral de Notre-Dame, em Paris.
Veja as fotos das locações mencionadas na galeria a seguir:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: viagemeturismo