Desde 1º de janeiro, a Gol restringiu o serviço de bordo em voos nacionais com até uma hora. Com a mudança, apenas água sem gelo será oferecida nas viagens domésticas curtas. Os passageiros que desejarem devem solicitar a bebida aos comissários de bordo, porque ela não será mais distribuída em carrinhos.
Os snacks serão oferecidos apenas em casos de necessidade médica. Em casos de emergência, como primeiros socorros, a companhia aérea oferecerá apenas pacotes de gelo e sachês de açúcar, mesmo que as opções de comida estejam a bordo.
A exceção são os voos da ponte aérea entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nos quais a distribuição de snacks, água, café e refrigerantes se mantém, mas não há mais a opção de sucos.
Em voos com mais de um hora, o serviço é igual e cada passageiro tem direito a um snack. Nos voos da Gol, estão disponíveis quatro tipos: cookies, bolacha recheada, chips de batata doce e salgadinho sabor frango. As opções salgadas começam a ser distribuídas a partir das 12h.
Em setembro de 2024, uma decisão semelhante foi tomada pela Azul, que limitou o serviço de bordo à distribuição de água em voos de até 45 minutos. Em voos mais longos, os passageiros tem a opção de um único snack, água, suco e refrigerante a partir das 11h.
Fonte: viagemeturismo