Grupo do Whatsapp Cuiabá
Turismo

Gaudí e The Chemical Brothers juntos na Casa Batlló: uma parceria surpreendente!

2024 word3

De um lado, o Sónar, de música, inovação e criatividade que é referência em Barcelona. Do outro, a Casa Batlló, obra de Gaudí centenária que materializou um dragão psicodélico em uma das principais avenidas da capital catalã. E, no meio, The Chemical Brothers, ícones da música eletrônica cujos shows se converteram em verdadeiras experiências multissensoriais. Não dá pra perder: no dia 24 de maio, vai rolar a estreia mundial de Music:Response, uma instalação audiovisual assinada por Smith & Lyall, os caras responsáveis pelos visuais caleidoscó da dupla britânica, em um dos edifícios mais doidos da Espanha.

A exposição, que vai até o dia 31 de julho — e com certeza vai ser a febre do verão — acontece no THE CUBE, um espaço dedicado ao audiovisual no porão da Casa Batlló. Segura essa labirintite porque o negócio vai ter 13 minutos música pra explodir a cabeça (obviamente by The Chemical ) e visuais abstratos que “brincam com sentimentos de tensão e liberação, oferecendo uma experiência visceral e sinestésica que permite aos visitantes sentir o poder transformador e libertador da música”.

Música e visuais dos The Chemical Brothers embalados por GaudíMúsica e visuais dos The Chemical Brothers embalados por Gaudí
Música e visuais dos The Chemical Brothers embalados por Gaudí (Reprodução/Divulgação)

E lembrando que, sem nada isso, entrar numa casa do Gaudí já é uma experiência quase lisérgica. Os próprios criadores, Smith & Lyall, concordam: “Gaudí criou mundos de fantasia com seus edifícios, com suas próprias regras e lógica. São ambientes imersivos nos quais você tem a sensação de estar fora do mundo normal, uma fuga da realidade para o sublime”.

Nesse climão de fim de mundo, que delícia fugir da realidade e alcançar o sublime!

Os ingressos já estão à venda e custarão € 15. Compre logo exclusivamente no site da Casa Batló porque vai voar.

SERVIÇO

The Cube: «Music Response» by The Chemical Brothers and Smith & Lyall
Passeig de Gràcia 43
O ingresso para a instalação não inclui visita à Casa Batló, saiba mais

Leia tudo sobre Barcelona

+ A Civitatis vende ingressos para a Sagrada Família, para a Casa Batló e também para La Pedrera.

Procure hospedagem em Barcelona

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.