Não, a imagem acima não está distorcida. Esse é o Tančící Dům ou Dancing House, construção que foi inaugurada em Praga em 1996 como parte do movimento arquitetônico revolucionário daquela década.
Antes de receber a “Casa Dançante”, a esquina comportava um pequeno edifício que foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial. Foi então que o arquiteto croata Vlado Milunić, junto com o colega de profissão Frank Gehry (famoso pelo Guggenheim de Bilbao), decidiu criar essa construção icônica para ressignificar o lugar.
O Tančící Dům é formado por duas torres assimétricas feitas de concreto e vidro, que transmitem a sensação de movimento. Não à toa, ele também é conhecido como “Ginger e Fred” – uma referência a Ginger Rogers e Fred Astaire, dançarinos da era de ouro de Hollywood.
Em 2016, a “Casa Dançante” foi transformada em um hotel com restaurante no terraço e quarenta quartos que proporcionam uma vista privilegiada da capital da República Tcheca. Afinal, a sua localização é excelente: às margens do Rio Moldava, perto do Castelo de Praga, do Relógio Astronômico e a 300 metros de uma estação de metrô.
As diárias para duas pessoas custam a partir de R$ 700 e o hotel possui nota 9/10 no Booking. Reserve sua hospedagem aqui.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Dancing House / Tančící dům (@tancicidum)
Fonte: viagemeturismo