Grupo do Whatsapp Cuiabá
Turismo

Festival de Turismo Rural em Campo Grande em Junho: Imperdível!

2024 word1

Em pleno mês de junho, Campo Grande vai ganhar um Festival de Inverno de Turismo Rural. O evento, organizado pelas próprias estâncias da cidade e região, pretende mostrar que é possível se divertir – e muito, ao sair do roteiro tradicional de Mato Grosso do Sul.

turismo rural 4
Festival De Turismo Rural Será Em Junho (Foto: Divulgação)

Um dos organizadores, Carlos Caetano, proprietário do Sí , explica que a ideia surgiu da necessidade de divulgar os empreendimentos da região que promovem atividades voltadas para o turismo rural. Segundo ele, são oito ao total.

“Nós temos um grupo de alguns atrativos do Caminho dos Ipês, que é a turística de Campo Grande, que compreende 11 municípios. Esses oito atrativos que estão aí, no Festival do Inverno, são todos próximos de Campo Grande aqui. Nós temos dois de Campo Grande, temos quatro de Jaraguari, um de Sidrolândia e um de Corguinho, mas são todas essa rota turística chamada Campo Grande dos Ipês”, explica.

2024 word1
Festival De Turismo Rural Em Campo Grande Em Junho: Imperdível! 4

De acordo com ele, os meses de junho e julho são mais difíceis para o turismo de inverno, quando o campo-grandense costuma ficar mais em casa. “

turismo rural 1
Local Terá Espaços Quentinhos Para Aproveitar O Inverno (Foto: Divulgação)

“Queremos mostrar pra eles que o inverno também pode ser uma situação muito boa, com suas belezas, o seu friozinho, o charme das fogueiras, das comidas mais quentes, das bebidas, e mostrar a beleza do rural também no inverno. Então nos reunimos, estamos desde o ano passado nos organizando pra isso, desde maio do ano passado, a gente começou a se organizar pra firmar o festival de inverno em 2024”, frisa.

Festival

O festival vai acontecer em todos os finais de semana dos meses junho e julho. A proposta é oferecer um momento em meio a natureza deslumbrante dos nossos campos, o calor das fogueiras e aconchego das acomodações rústicas, desfrutando de deliciosas comidas típicas, experiências culturais e atividades ao ar livre.

Por enquanto, estão na rota, Sítio Harmonia, Estância Alegria, Fazenda São Clemente em Sidrolândia, Mirante dos Ipês, Morada dos Gavião, Fazenda Pontal das Águas, Recanto da Elô, Queijos da Zu e Turismo de Base Comunitária de Furnas do Dionísio.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.