Turismo

‘Candlelight Concertos: Celebre o Dia dos Namorados à Luz de Velas’

2024 word2

O dia dos namorados está se aproximando e, com ele, aumenta a procura por eventos românticos. Neste ano, é possível variar a programação sem deixar de lado o romantismo do ambiente à luz de velas. Os concertos Candlelight levarão os acordes apaixonados para ários teatros Brasil adentro.

O Candlelight: Especial Dia dos Namorados acontece em várias datas de junho ao redor do país, tornando o mês ainda mais romântico para os casais. Cidades como São Paulo, Niterói, Salvador, Curitiba, entre outras, recebem o espetáculo em edição especial.

Um concerto à luz de velas

O Candlelight Concert teve suas primeiras apresentações na Europa e nos , em 2019. Não demorou para chegar a outras cidades pelo mundo. Hoje, o espetáculo conta com uma série de concertos em vários teatros de todas as regiões do Brasil, incluindo alguns municípios do interior, como São José dos Campos, Joinville e Londrina.

O Candlelight apresenta um leque diversificado de espetáculos em que o timbre da música clássica é sempre o coração das apresentações. Pianistas, quartetos de cordas, violonistas clássicos se apresentam no palco cercado por centenas de velas de . Os concertos oferecem desde uma playlist de artistas clássicos, como Vivaldi, até releituras que levam a erudição às composições de popstars da atualidade, como Taylor Swift e Coldplay.

Candlelight especial para os namorados

A edição Candlelight: Especial Dia dos Namorados ocorre em diferentes datas. No dia 12 de junho, a cidade de , no Rio de Janeiro, recebe o espetáculo no Teatro Eduardo Kraichete. São duas sessões: às 19h e 21h.

Em São Paulo, o especial ocorre no dia seguinte em sessão única, às 19h, no Teatro Villa Lobos. Fortaleza recebe o espetáculo no dia 15, às 18h. Em Curitiba e em Salvador, o concerto de dia dos namorados acontece no dia 16 de junho. Já em Recife, o especial será apresentado no sábado, dia 22.

Belo Horizonte não recebe a programação específica de dia dos namorados. Contudo, os mineiros também poderão apreciar a música clássica no próprio dia 12 de junho: o concerto trará As Quatro Estações, de Vivaldi, no Teatro SESIMINAS, a partir das 18h30.

Os ingressos para todos os locais e datas podem ser adquiridos através do site oficial, selecionando a cidade onde você estará.

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.