Desde 1º de julho, Aruba, no Caribe, passou a cobrar uma nova taxa dos turistas. Agora, quem chega de avião à ilha deve pagar US$ 20, que serão destinados a projetos de sustentabilidade, como a reforma da estação de tratamento de água. O valor deverá ser pago junto com o já existente imposto ambiental de US$ 3.
As duas taxas serão cobradas ao preencher o Embarkation & Disembarkation (ED) Card, o que deve ser feito até sete dias antes da viagem. O formulário, sem o qual não é permitido desembarcar na ilha, pede informações pessoais e detalhes da viagem.
Os passageiros de cruzeiros e as crianças com menos de oito anos estão isentos da nova taxa. Além disso, quem viajar para a ilha mais de uma vez por ano paga o imposto uma única vez desde que o passaporte esteja na validade. Caso você precise renová-lo, deverá pagar a taxa novamente.
Viajantes brasileiros não precisam de visto para a permanência de até 90 dias em Aruba, mas devem obrigatoriamente apresentar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) com vacina contra febre amarela administrada ao menos 10 dias antes da data do embarque. Clique aqui e veja o passo a passo para emitir o CIVP.
Fonte: viagemeturismo