A AENA, concessionária à frente do Aeroporto de Congonhas em São Paulo, anunciou uma expansão de 3.000m² que incluirá um marketplace e mais duas salas VIP. Ainda não foi divulgado quais empresas devem ocupar os novos lounges. Atualmente, o terminal aéreo já possui o Advantage VIP Lounge, Bradesco Cartões Lounge e Coworking BRB.
Desde que assumiu a gestão há um ano, a AENA criou mais de dez novos pontos comerciais e inaugurou um bolsão exclusivo para carros de aplicativo na entrada principal do aeroporto. O espaço tem uma área total de 4.000 m² e capacidade para 145 vagas para veículos à espera de passageiros. Com ele, os motoristas não precisam mais circular pelas vias internas e externas do aeroporto, o que já reduziu o impacto no trânsito local.
A empresa tem até 2028 para entregar todas as obras de grande porte, entre elas um novo terminal que fará com que a área de embarque de desembarque dobre de tamanho, chegando a 105 mil m². A ideia é que o novo espaço seja usado para embarque e o atual, para desembarque.
O Aeroporto de Congonhas é o segundo terminal aéreo mais movimentado do Brasil, atrás somente do Aeroporto de Guarulhos.
Fonte: viagemeturismo