O ex-presidente Donald Trump escolheu o senador J.D. Vance, de Ohio, como candidato a vice-presidente de sua chapa para a disputa pela Presidência dos Estados Unidos, em novembro. Trump anunciou a novidade , a Truth Social, nesta segunda-feira, 15.
“Depois de longa deliberação e reflexão e considerando os tremendos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande Estado de Ohio”, escreveu Trump.
Agora candidato a vice-presidente dos EUA, Vance serve como senador desde o ano passado. Ele tem 39 anos.
Trump anunciou o seu novo companheiro de chapa em meio à convenção do Partido Republicano, que ocorre nesta semana em Wisconsin.

Entre outros pontos, o evento serviu para confirmar o nome do ex-presidente como representante da legenda para o comando da Casa Branca.
Quem é J.D. Vance, novo candidato a vice-presidente de Donald Trump
O senador J.D. Vance, de Ohio, novo no Congresso, entrou no cargo com a ajuda do ex-presidente Donald Trump.
J.D. Vance é um apoiador de Trump no Congresso norte-americano. Frequentemente vota alinhado com os interesses do ex-presidente.
Ele se opôs a um projeto de lei de ajuda à Ucrânia no início deste ano, ao adotar a crítica de Trump de fornecer mais recursos financeiros dos EUA para Kiev. J.D. Vance também é próximo de Donald Trump Jr., um dos filhos do ex-presidente norte-americano.
Trump segue com agenda de campanha, apesar de atentado
Apesar do , seguiu com a agenda de campanha neste domingo, 14.
O ex-presidente viajou até Milwaukee, no Estado de Wisconsin. Na cidade, ele recebeu formalmente a nomeação como candidato dos republicanos à Presidência dos EUA.
Fonte: revistaoeste