Sophia @princesinhamt
Mundo

Trump anuncia criação de comissão para promover saúde na América

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em discurso proferido durante a posse do , Robert Kennedy Jr., nesta quinta-feira, 13, o presidente Donald Trump afirmou que vai assinar uma ordem executiva para estabelecer uma comissão do presidente, para tornar a “América saudável novamente”.

Segundo Trump, os EUA gastam mais dinheiro em saúde do que qualquer outro país no mundo. Porém, mesmo assim, os cidadãos ficam mais doentes a cada ano. O fato sugere que algo está errado.

“Nas últimas décadas, vimos aumentos alarmantes nas taxas de câncer em todas as faixas etárias, incluído mais de 40% no câncer infantil, desde 1975, e uma explosão de doenças crônicas infantis”, afirmou o presidente. “Não muito tempo atrás, uma de cada 10 mil crianças tinha autismo. Agora é uma de cada 36. Dá para acreditar? Tem algo errado, e eu acho que é algo que pode ser descoberto. Bob [Robert Kennedy Jr.] vai descobrir o que é.”

O novo líder dos Estados Unidos ainda chamou a atenção para um problema militar. Quase 80% dos jovens adultos não se qualificam para o serviço na maioria das vezes por motivos de saúde.

“É por isso que assinarei uma ordem executiva que estabeleça a comissão do presidente para tornar a América saudável novamente”, finalizou Trump.

Robert Kennedy Jr. diz que Trump luta contra o lobismo

Trump e RF Kennedy Jr. se cumprimentam
Trump E Robert F. Kennedy Jr. Em Um Evento De Campanha Presidencial | Foto: Carlos Barria/Reuters

Em seu discurso de posse como secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Robert Kennedy Jr. afirmou que o país precisava de alguém disposto a lutar para desafiar ortodoxias, ficar no caminho de lobismo e quebrar instituições. Segundo ele, essa pessoa é Donald Trump.

Sobre o novo cargo, disse que rezou a Deus por 20 anos, todas as manhãs, para que pudesse acabar com a epidemia de doenças infantis.

“Trump prometeu restaurar o sonho norte-americano”, disse Kennedy Jr. “Uma pessoa saudável tem mil sonhos, enquanto um doente tem apenas um. E 60% da nossa população tem apenas o sonho de ter saúde. Não podemos ser uma nação forte se o nosso povo estiver doente.”

A confirmação de Kennedy Jr. para o Departamento de Saúde dos EUA veio em votação acirrada no Senado. Dos cem senadores, 52 votaram a favor, enquanto 48, contra. O político é filho do ex-senador assassinado Robert F. Kennedy e sobrinho do ex-presidente assassinado John F. Kennedy. Ele é conhecido por ser cético a vacinas e por alegar que elas estariam ligadas a casos de autismo, argumento já refutado por pesquisas científicas.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.