Três duplas brasileiras asseguraram lugar nas quartas de final do Mundial de vôlei de praia em Adelaide. Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebecca e Evandro/Arthur Lanci confirmaram a vaga após vitórias conquistadas nesta quinta-feira (20), e entram em quadra novamente a partir da madrugada de sexta (21), no horário de Brasília.
Duas outras parcerias do país ficaram pelo caminho. As campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda deixaram o torneio sem atuar por conta de lesão não detalhada, levando as norte-americanas Donlin e Denaburg a avançarem por WO, segundo a Confederação Brasileira de Vôlei. Já André e Renato foram superados pelos suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson por 2 a 0.
Líderes do ranking mundial, Thâmela e Vic confirmaram a vaga em duelo decidido no tie-break contra Lazarenko e Romaniuk, fechando em 2 a 1. Elas enfrentam agora as italianas Gottardi e Orsi Toth.
Logo depois, Evandro e Arthur Lanci venceram Krattiger e Diller por 2 a 1, após um primeiro set equilibrado. “Fomos buscar o resultado, agora é descansar”, comentou Evandro.
Nas quartas, eles encaram os suecos Åhman e Hellvig, campeões olímpicos, que avançaram após disputar a repescagem.
A terceira classificação veio com a vitória de Carol Solberg e Rebecca, que superaram Ittlinger e Grüne por 2 a 0. Número 2 do ranking, a dupla enfrenta as canadenses Melissa e Brandie por uma vaga nas semifinais.
Jogos do Brasil nas quartas de final
Sexta-feira (21)
1h – Thâmela/Vic x Gottardi/Orsi Toth (Itália)
5h30 – Evandro/Arthur x Åhman/Hellvig (Suécia)
7h50 – Carol Solberg/Rebecca x Melissa/Brandie (Canadá)
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






