Por Esportes & Notícias
Três candidatos disputam voto a voto no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. Eduardo Botelho (União), Júlio Campos (União) e Fábio Tardin (PSB) buscam vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e têm em Várzea Grande os seus berços eleitorais.
Botelho que tenta a reeleição, tem usado os trabalhos como deputado para conquistar os votos dos várzeas-grandenses, enquanto Fábio Tárdim, atualmente é presidente da Câmara Municipal do município. Já Júlio Campos, tem a tradição a seu favor. A sua família é uma das fundadoras da cidade e os Campos já comandaram por anos a cidade.
A disputa na cidade industrial tem sido acirrada e há uma divisão entre a população que tem explicitado a preferência pelos três, em carros adesivados e carros com placas em casas. Em uma recente pesquisa divulgada pelo Instituto Percent e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-07593/2022 e BR-03936/2022 Botelho lidera a corrida para AL em Cuiabá e Várzea Grande.
O atual presidente da Assembleia Legislativa aparece com 4,8%, enquanto Júlio tem 2% em último dos três candidatos vem o nome de Fábio Tardim com 1% da preferência dos eleitores nas duas cidades.