Sophia @princesinhamt
Notícias

Transferência de 27 crianças de hospital em Cuiabá devido a vandalismo

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Vinte e sete pacientes do Centro Médico Infantil (CMI) do Pronto-Socorro de Cuiabá foram transferidos após um vazamento provocado por atos de vandalismo, nessa quarta-feira (8). Segundo a prefeitura do município, também foi determinada a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para averiguar a possível participação de servidores públicos.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os danos foram identificados em encanamentos e ralos instalados recentemente no Centro Médico Infantil e na estrutura do pronto-socorro.

Os problemas hidráulicos, provocados de forma intencional, comprometeram parte do sistema que atende também o antigo Pronto-Socorro, o que levou à necessidade de reagendamento de cirurgias e remanejamento de pacientes.

No total, 14 pacientes da enfermaria “3” precisaram ser transferidos para leitos de reserva cirúrgica, resultando na suspensão temporária de internações para cirurgias eletivas. Outro vazamento na enfermaria “2” obrigou a transferência de 13 pacientes para a enfermaria “3”, que foi rapidamente recuperada para manter os atendimentos.

O prefeito Abilio Brunini se manifestou sobre o caso e garantiu que todas as medidas legais serão tomadas. “Estamos tratando esse episódio com seriedade. A Prefeitura não vai tolerar vandalismo dentro de unidades de saúde. Vamos identificar os responsáveis e responsabilizá-los conforme a lei”, destacou.

A gestão municipal reforçou que, apesar do ocorrido, as equipes trabalham para garantir a normalização dos atendimentos e a entrega do novo CMI dentro do prazo.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela diretoria da unidade. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.