Cinema

Tramell Tillman de Ruptura faz história no Emmy 2025 após 77 anos de espera

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Hollywood dá passos de formiga quando se trata de representatividade e devemos chamar atenção para a e preconceitos na tela. Ainda assim, é importante celebrar cada obstáculo ultrapassado. Hoje, no , se tornou o primeiro homem negro na história a vencer o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama.

O marco histórico se deu após 77 edições de Primetime Emmy Awards, tempo demais considerando a quantidade de atores pretos que entregaram performances de excelência na mesma posição ao longo dos anos. Essa era a única categoria de atuação da premiação que não havia consagrado uma pessoa preta como vencedora até então, antes dele (em 2015, por ) e (em 2019, por ) foram os primeiros artistas negros a conquistar as estatuetas de Melhor Atriz e Melhor Ator em Drama.

Tramell Tillman se tornou o primeiro homem preto a ganhar o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama em sua estreia na premiação

2025 word3

Apple TV+

Tillman recebeu sua primeira indicação e recebeu o troféu em questão por sua performance na 2ª temporada de Ruptura, da Apple TV+, como o igualmente implacável e excêntrico Mr. Milchick. Ele concorria com (Ruptura), (), (Ruptura), (), (The White Lotus) e (The White Lotus) e fez uma homenagem emocionante à mãe em seu discurso de agradecimento.

Além do prêmio de Truman, Severance levou a melhor na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama para .

e as duas primeiras parcelas estão disponíveis para streaming na Apple TV+.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.