Assim como quase todas as crianças que cresceram nos anos 90, cresci com medo – e esperança – de que, ao fechar a porta do meu quarto, meus brinquedos ganhassem vida. foi um dos filmes pilares da minha infância e acompanhei com atenção o lançamento de cada nova sequência, especialmente , que muito acertadamente aborda a passagem para a vida adulta em um momento em que a maioria de seus fãs estava passando por esse processo.
No entanto, me decepcionou um pouco e, embora eu tenha achado uma maneira divertida e original de continuar a saga, quando anunciaram , encarei com certo tédio, especialmente depois de saber que se trata de um reboot. Mas o teaser trailer me fez mudar de ideia: é absolutamente necessário.
Chega uma nova ameaça para os brinquedos: um tablet
No trailer lançado pela Pixar, que dura apenas alguns segundos, vemos nossos velhos amigos, Jessie, Rex, Slinky e Garfinho, reagindo a um novo pacote que chega à casa da família. Os rostos deles já alertam que não estão muito felizes com a caixa. Afinal, toda vez que chega um novo brinquedo, eles têm que passar por um período de adaptação, assim como quando Buzz chegou e teve que conquistar o coração de seus companheiros.
No final do teaser, é revelado que eles têm razão para se preocupar: receberam um tablet. A nova adição se chama Lilypad, um tablet inteligente de alta tecnologia em forma de sapo, com a voz de . O trailer não revela mais, mas podemos presumir que os protagonistas terão que lutar pela atenção de seu dono, que certamente acabará sucumbido pela pequena Lilypad.
Pixar
Esta história se encaixa perfeitamente nas preocupações atuais das famílias. Há algum tempo, a exposição às telas e suas consequências é o grande tema da criação dos filhos. Quando o último filme de Toy Story foi lançado em 2019, começou-se a falar sobre os efeitos nocivos de consumir muito tempo de tela, especialmente em crianças pequenas, mas agora surgiram muitos estudos que demonstram o quão negativo isso é. Com o aumento do uso de celulares e vídeos curtos, teria sido uma tolice ignorar. É genial que o roteirista e diretor tenha detectado essa necessidade e centrado a trama nisso.
O filme estreia em 19 de junho de 2026 nos Estados Unidos e conta com o retorno das vozes originais – em sua versão em inglês. emprestou sua voz mais uma vez a Buzz Lightyear e também retornou como Woody.
Fonte: adorocinema






