Combate ao Mosquito
Mundo

Tragédia na Libertadores: Duas mortes em jogo de futebol no Chile

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O confronto entre Colo-Colo e Fortaleza, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, terminou de forma trágica na noite desta quinta-feira, 10, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile.

A partida de foi suspensa aos 24 minutos do segundo tempo e cancelada por falta de segurança, depois de uma série de distúrbios que resultaram na morte de dois torcedores.

Segundo informações da imprensa chilena, cerca de cem pessoas tentaram entrar no estádio sem ingresso pouco antes do início do jogo. A ação gerou tumulto, e uma cerca caiu sobre duas vítimas durante a intervenção policial.

O Ministério Público (MP) do Chile apura se uma viatura teria provocado os óbitos ao passar sobre a estrutura.

Durante o segundo tempo, torcedores do Colo-Colo invadiram o campo, o que levou os jogadores do Fortaleza e a equipe de arbitragem, comandada pelo uruguaio Gustavo Tejera, a deixarem o gramado às pressas.

Cerca de mil torcedores brasileiros conseguiram sair do estádio sem escolta, mas com tranquilidade, já que o confronto se concentrou entre a torcida chilena e os agentes de segurança.

A lamentou a morte dos torcedores em nota oficial e informou que sua Comissão Disciplinar vai analisar o caso. O regulamento da competição prevê que, em situações como essa, a organização pode punir o time mandante com derrota por 3 a 0 na rodada da Libertadores.

Além disso, a entidade destaca que vai avaliar todas as informações e as provas, incluindo o relatório do trio de arbitragem e as imagens da invasão. O promotor Francisco Morales, responsável pela investigação, declarou que o MP considera a possibilidade de atropelamento com fuga.

Segundo ele, uma das vítimas teria sido esmagada por uma grade caída. A outra, de 13 anos, segundo relatos da imprensa local, ainda não teve a identidade oficialmente confirmada.

“O Ministério Público está investigando as causas da morte de duas pessoas”, disse Francisco. “O que se sabe é que uma das grades esmagou esses dois jovens.”

Bárbara Pérez, irmã de uma das vítimas, afirma que uma viatura policial atingiu sua irmã, de 18 anos, e causou sua morte. Bárbara ressalta que o veículo “a atropelou e a esmagou completamente”. Sua irmã foi encaminhada ao hospital, mas sem sinais vitais.

Nesse sentido, o MP indiciou um agente, e as autoridades já colhem seu depoimento, segundo confirmou o general Alex Bahamondes, da polícia chilena. A decisão final sobre o futuro da partida e eventuais punições vão ficar a cargo do Comitê Disciplinar da Conmebol.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.