Mundo

Traficantes incendeiam ônibus em represália à PM no Rio: entenda o caso e os detalhes

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro resultou em forte reação de traficantes na Ilha do Governador, zona norte da capital, nesta segunda-feira (18). Ao menos 12 ônibus foram sequestrados e usados como barricadas, e um veículo acabou incendiado. Durante a ação, dez pessoas foram detidas, incluindo dois adolescentes.

Policiais do 17º Batalhão, com apoio do 22º e 3º BPMs, realizavam operação no Morro do Dendê para retirar barreiras impostas por criminosos. No local, foram apreendidos quatro fuzis, três granadas, rádios transmissores e drogas. Quatro homens foram presos durante a ofensiva.

Em retaliação, criminosos tomaram veículos em diferentes pontos, como a Avenida Paranapuam e as estradas do Dendê e da Cacuia. O Sindicato Rio Ônibus informou que passageiros e motoristas foram liberados, mas os veículos ficaram abandonados nas ruas. Equipes do Batalhão de Choque prenderam outros quatro homens e apreenderam dois adolescentes que atacavam coletivos com pedras.

Segundo o Rio Ônibus, o veículo incendiado atendia a linha 921 (Ribeira x Bancários). Apenas em 2025, já foram registrados 99 ônibus sequestrados e três incendiados. Dezenove linhas tiveram a circulação prejudicada nesta segunda-feira. Em nota, o sindicato voltou a cobrar medidas urgentes das autoridades de segurança.

A lista de veículos usados como barricada inclui coletivos das linhas 326, 696, 2344, 323, 328, 635 e 910, todos pertencentes à frota municipal.

Apesar da tensão, a Secretaria Municipal de Saúde garantiu que quatro unidades da região mantêm atendimento normal, com exceção de atividades externas como visitas domiciliares. Já as escolas municipais no Dendê funcionaram regularmente.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.