Economia

Toyota deixa de seguir a cultura woke: saiba mais!

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A Toyota, uma das principais montadoras globais, recentemente sofreu pressão para repensar suas políticas de diversidade e inclusão. Isso surgiu depois de uma campanha conduzida por Robby Starbuck, cineasta e ativista conservador, que criticou a empresa por se concentrar mais em iniciativas “woke” do que nos negócios.

Starbuck utilizou suas redes sociais para destacar algumas das prĂĄticas da Toyota, incluindo cursos de conscientização, cotas de contratação e financiamento de ONGs “progressistas”. A campanha teve inĂ­cio em 26 de setembro, quando Starbuck divulgou informaçÔes sobre as açÔes da Toyota para se alinhar a demandas politicamente corretas.

Entre as críticas, Starbuck alegou que a empresa patrocinou um programa de drag queens em um acampamento de verão para crianças que se identificam como . Além disso, afirmou que a Toyota subsidiou grupos que trabalham para legalizar a mudança de sexo entre menores de idade e apoiou que homens entrem em banheiros e vestiårios femininos.

A Toyota atingiu por 16 anos consecutivos a pontuação mĂĄxima no Ă­ndice de igualdade corporativa da (HRC). A colaboração com a HRC foi tĂŁo intensa que a montadora financiou o projeto Time to Thrive Summit, que envolveu o maior sindicato de professores dos EUA ao ensinar fundamentos da ideologia de gĂȘnero nas escolas.

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A reação da Toyota

No entanto, a recente pressĂŁo fez a Toyota reavaliar sua posição. Ao comentar o assunto, Robby Starbuck elogiou a montadora. “Tenho de dar crĂ©dito aos executivos por tomarem essa atitude unificadora”, disse. “NĂŁo Ă© algo fĂĄcil de se fazer, mas estĂŁo preparando seus negĂłcios para o futuro adotando a neutralidade corporativa.”

Starbuck acrescentou que “as empresas que adotam a neutralidade vencerão no futuro porque não violam as crenças fundamentais dos consumidores”. David Clossom, comentarista de veículos de imprensa conservadores e diretor do grupo Family Research Council, observou que a iniciativa de Starbuck encontrou apoio porque uma “maioria silenciosa de norte-americanos ficou farta dessa doutrinação”.

Pessoas na parada do orgulho com bandeiras LGBTIQ | Foto: Natalia de la Rubia/ShutterstockPessoas na parada do orgulho com bandeiras LGBTIQ | Foto: Natalia de la Rubia/Shutterstock
Pessoas Na Parada Do Orgulho Com Bandeiras Lgbtiq | Foto: Natalia De La Rubia/Shutterstock

O poder do ativismo de consumo

Clossom destacou que o ativismo de consumo está se tornando uma ferramenta poderosa, ao afirmar que “os consumidores devem comprar seus valores”. Já Starbuck se ocupa em arrecadar suprimentos para as vítimas das recentes tempestades que atingiram o Sul dos . Ele celebrou a decisão da Toyota e expressou otimismo.

“O cenĂĄrio corporativo estĂĄ rumando rapidamente para a sanidade”, disse Starbuck. “Somos a tendĂȘncia agora, nĂŁo a anomalia.”

Fonte: revistaoeste

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