– Ex-vereador por Cuiabá, José Antônio Parente (MDB), conhecido como Totó Parente, teve seu nome anunciado pelo prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em vídeo nas redes sociais, como o novo secretário de Cultura e Economia Criativa da cidade.
Totó Parente, afilhado político do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do partido no Estado, iniciou sua militância política no MR-8 (Momento Revolucionário 8 de Outubro) no movimento estudantil secundarista em Mato Grosso. Ocupou cargos no Governo Carlos Bezerra e foi vereador em Cuiabá, quando aprovou a lei do passe livre para estudantes no transporte público.
No vídeo disparado nas redes sociais, o prefeito reeleito de São Paulo diz que convidou Totó Parente para ser o secretário a partir de 1º de janeiro de 2025. “Totó Parente tem uma vasta experiência, foi secretário do Ministério do Planejamento, secretário do Ministério do Turismo, é uma pessoa do diálogo, que conversa com todos os setores, uma habilidade que precisa a Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo”, diz Ricardo Nunes.
Totó Parente, por sua vez, agradece o convite e diz que pretende dar “continuidade a um trabalho tão importante e de construir um futuro ainda mais brilhante para a cultura da nossa cidade. Nós faremos os quatro melhores anos da cidade de São Paulo”. Totó diz que recebeu algumas determinações e anunciou que uma delas é levar a cultura para a periferia, para “quem mais precisa de acesso à cultura e de qualidade”.
O cuiabano indicado para a Cultura de São Paulo também foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), quando participou do movimento dos Caras Pintadas que foi às ruas pedir o impeachment do ex-presidente Fernando Collor.
Fonte: odocumento