O encontro nacional Top Farmers, que reúne especialistas e produtores do agronegócio em Campinas, no interior de São Paulo, trouxe dois focos principais: o desenvolvimento de competências para o campo e o desafio de alimentar a população mundial nos próximos anos. O evento ocorre nesta semana.
+ Congresso discute ciência e tecnologia dos alimentos
A irrigação por gotejamento subterrâneo neo permite fazer até três safras de soja e tem retorno do investimento a partir de dois anos. O sistema, já utilizado no café e na cana, foi adaptado por uma empresa israelense e está disponível para o manejo de grãos. E essa tecnologia teve vez no Top Farmers deste ano.
Na sala de palestras do evento, diversos especialistas abordaram temas sobre os impacto da geopolítica para o mercado agrícola. Discussões sobre gestão na propriedade rural, ações em prol do desenvolvimento da agricultura 4.0 no país e projetos voltados à sustentabilidade também tiveram vez no encontro.
Top Farmers: como alimentar o mundo?

Foto: Pixabay
A atual edição do Top Farmers trouxe uma reflexão sobre um tema importante: como alimentar a população mundial. E há uma atualização sobre o assunto, pois na semana passada, no dia 15 de novembro, segundo projeções, o planeta atingiu o número de 8 bilhões de pessoas. E um caminho para atender essa demanda, com uma produção que respeite os recursos naturais, é implantar ferramentas que tragam ganhos de produtividade, sem a necessidade de abrir novas áreas para o trabalho agrícola.
_______________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Fonte: canalrural