Vencedor de dois Oscars, já trabalhou com grandes diretores como , , e . Mas foi só em 2016 que Hanks fez um filme com uma lenda de Hollywood: .
Tom Hanks interpretou o protagonista do filme (2016), . Em entrevista ao The Graham Norton Show (via The Guardian), Tom Hanks relembrou como foi a experiência intimidadora de trabalhar com Clint Eastwood nos bastidores.
Ele trata os atores como cavalos, porque quando ele fez a série Rawhide, dos anos 60, o diretor gritava ‘Ação!’ e todos os cavalos disparavam. Então, quando ele está no comando, ele diz com uma voz bem baixa e suave: ‘Tudo bem, podem ir’, e em vez de gritar ‘Corta!’, ele diz: ‘Chega disso’. É intimidador pra caramba!
Em entrevista ao ABC News, Clint Eastwood disse que teve uma conversa com o “Sully” da vida real sobre quem deveria interpretá-lo na cinebiografia e Tom Hanks acabou sendo escolhido. “A primeira coisa que fiz quando me encontrei com o Capitão Sullenberger foi perguntar: ‘Quem você vê interpretando você?’ E ele respondeu: ‘Bem, eu não sei… Eu perguntei: ‘Você gosta do Tom Hanks?’ E ele respondeu: ‘Ah, sim, sim, isso seria ótimo'”.
Hanks explicou ao The Graham Norton Show que Sullenberger sempre estava no set para garantir a fidelidade da produção com sua história. “Sully foi muito criterioso na forma como retratamos o procedimento e as emoções. Ele pegou um roteiro que tinha lido, todo amassado, grampeado e anotado. Post-its, fichas grampeadas por toda parte – tenho certeza de que a esposa dele até escreveu ‘Não’ com batom! Revisamos cada página e cada momento, cada batida, havia sido comentada. Ele tinha opiniões”.
Qual é o enredo de Sully: O Herói do Rio Hudson?
Em Sully: O Herói do Rio Hudson, logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley “Sully” Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson.
A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.
Fonte: adorocinema





