era em Hollywood quando o escolheu para interpretar um dos personagens mais importantes de . É claro que sua fama já crescia antes mesmo do aclamado filme de guerra começar a ser gravado, mas isso não o impediu de seguir um conselho dado por .
O elenco do longa estava repleto de jovens atores ansiosos para conquistar Hollywood, mas ninguém contestava que o verdadeiro líder era Hanks. O ator chegou a , mas não por ego, e sim porque achava que não combinava com seu personagem.
Na verdade, o próprio Hanks sabia muito bem que isso poderia prejudicar qualquer ator na Meca do cinema, especialmente aqueles que estavam começando e esperavam se tornar grandes estrelas.

Paramount Pictures
Boas e más notícias
Damon relembrou ao The New York Times a grande lição que aprendeu com a estrela de durante as filmagens:
“Nós, jovens atores, estávamos sentados com o Tom entre as tomadas, e ele disse: ‘Vocês estão a um filme de se tornarem a maior estrela de cinema do mundo. Essa é a boa notícia. A má notícia é que o seu carteiro também está a um filme de se tornar a maior estrela de cinema do mundo’.”
Isso é algo que Damon sempre teve em mente, mesmo quando sua carreira decolou e ele se tornou uma das maiores estrelas do cinema.
Damon e Hanks não se cruzaram em nenhum filme desde então, mas é claro que seu trabalho em O Resgate do Soldado Ryan deixou uma marca indelével. Algo que o filme também fez pelo público, tornando-se o longa-metragem de guerra de .
Fonte: adorocinema