Cinema

The Witcher: 4ª temporada da série tem queda de 49% na audiência em apenas 11 dias

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

A chegou recentemente à , uma parcela que há tempos é olhada com ressalva pelos fãs. Nela, o público testemunhou uma importante transição: substituiu no papel do bruxo protagonista, Geralt de Rivia.

Durante a 3ª temporada, , um movimento que gerou ampla reclamação por parte dos espectadores. O ator sempre foi muito querido por todos, acontecendo de sua saída ser o prelúdio de que algo ruim estava por vir.

Por que Henry Cavill deixou The Witcher? Motivo pode ser mais sombrio do que parece

4ª TEMPORADA TEM QUEDA BRUSCA NA AUDIÊNCIA

Embora a 2ª e a 3ª temporadas de já tivessem sido mal recebidas pelo público – com 55% e 21%, respectivamente, no Rotten Tomatoes -, a 4ª temporada foi considerada a pior de todas, com apenas 20% de aprovação. As críticas renderam uma queda brusca na audiência da série, que alcançou o seu ponto mais baixo em termos de números.

Segundo dados da própria Netflix, a nova leva de episódios estreou com 14,8 milhões de visualizações em um período de 11 dias, configurando o pior desempenho do show por uma margem significativa. Para se ter ideia, a 2ª temporada contou com 40,4 milhões de visualizações em 10 dias, enquanto a 3ª apresentou 29 milhões em 11 dias.

Desta forma, a estreia da 4ª temporada representou uma queda de audiência de 49% em relação à 3ª temporada, e de 63% em relação à 2ª temporada. Não houve dados semelhantes para a 1ª temporada, mas sabe-se que a diferença seria ainda maior.

Vale lembrar que os piores números de The Witcher vêm daquela que foi considerada sua parcela mais cara – além de uma das mais custosas da história da plataforma. O orçamento estimado para a 4ª temporada esteve na casa de 221 milhões de dólares, um custo equivalente a cerca de 27,6 milhões por episódio.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.