Com ‘sold out’ de ingressos decretado poucas horas antes da abertura dos portões da Cidade da Música, a segunda edição do The Town ganhou vida neste sábado (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com dia dedicado à música urban, com enfoque em gêneros como rap, trap e funk, o primeiro dia do festival teve como destaque o headlinerTravis Scott e a potência nacional vista em shows de nomes como Filipe Ret, Matuê, MC Cabelinho e Karol Conká. Dentre os destaques, há também um show contagiante de Lauryn Hill com participação dos filhos e a interrupção da apresentação do rapper Don Toliver por questões de segurança. Veja um resumão!
Foto: Lucas Ramos/Brazil News
Travis Scott
Pouco depois de aparecer de surpresa no Brasil para cantar na festa de aniversário do jogador de futebol Vini Jr., Travis Scott retornou para fechar o primeiro dia da segunda edição do The Town. Trazendo ao Palco Skyline hits como “FE!N” e “goosebumps”, o rapper deixou seu público, sobretudo o da Geração Z, vidrado com o show, mas também ficou marcado pela curta duração de sua apresentação dada a disponibilidade de tempo maior conferida a um headliner. A presença de pessoas fazendo uso de sinalizadores no show também gerou controvérsia nas redes sociais.
Don Toliver
Recebido calorosamente pelo público brasileiro, o rapper norte-americano aqueceu o Palco Skyline antes da chegada de Travis Scott. Em dado momento, o show de Don Toliver foi interrompido por questões de segurança, após uma confusão entre o público ter tomado conta da área perto da grade. A situação fez com que a equipe do festival se pronunciasse, mas, após a interrupção, o artista voltou ao palco para completar o show.
Burna Boy
O artista nigeriano fez sua estreia no Brasil no palco do festival apresentando um set fortemente influenciado pelo afrobeats. Nem todo mundo que estava pelos arredores do Palco Skyline conhecia o trabalho do cantor de sucessos como “Last Last” e “On the Low”, mas uma grande parcela do público ficou com gosto de ‘quero mais’ a partir do show de Burna Boy.
Filipe Ret
O brasileiro ganhou espaço no festival abrindo o Palco Skyline com um show potente que fez o público cantar em uníssono vários hits de sua discografia. Dentre os destaques, Filipe Ret fez feat com o rapper Alee e ainda surpreendeu com uma homenagem à namorada, Agatha Sá, que conferiu todo o show de pertinho, da lateral do palco.
Lauryn Hill convida YG Marley e Zion Marley
De volta ao país, Lauryn Hill foi a responsável por fechar o Palco The One em um show que cativou o público e que contou, ainda, com o talento dos filhos da cantora, YG Marley e Zion Marley. Na ocasião, a artista emocionou a plateia com canções do disco “The Miseducation of Lauryn Hill” (1998), como “Ex-Factor” e “When It Hurts so Bad”.
Matuê
Hits do “333” no The Town? Tivemos! Um ano após levar o repertório do disco de 2024 ao Rock in Rio, Matuê mesclou faixas do projeto a hits que atravessam sua carreira no palco The One. Além de ter feito o público cantar todas em um volume ensurdecedor, ele ainda convidou os parceiros WIU e Teto para o show que foi aclamado nas redes sociais.
MC Cabelinho
Com uma presença de palco que cativa o público, MC Cabelinho fez um show envolvente e contagiou o palco The One com diversidade de estilos: rap, trap, reggae e suas ‘love songs’ cujas letras estão sempre afiadas na boca do povo. Um dos destaques é que Cabelinho aproveitou o espaço para estrear uma música inédita.
Karol Conká convida AJULIACOSTA e Ebony
A ‘mamacita’ inaugurou o Palco The One nessa edição do evento com um show que já é um dos mais elogiados da carreira. Ela lançou música com AJULIACOSTA e Ebony, suas convidadas especiais da apresentação, e ainda cantou ao lado do filho, Jorge Conjota.
Fonte: portalpopline