Está chegando a hora! Falta pouco mais de uma semana para Lady Gaga se apresentar no Coachellae, finalmente, voltar aos palcos com um grande espetáculo pop. O festival servirá como início dos trabalhos “ao vivo” do álbum “Mayhem”, que contará com turnê de apoio ainda neste ano. Hoje, a Billboard Pro divulgou projeções de faturamento da The Mayhem Ball e apontou que a série de shows passará por locais onde a artista não visita há mais de 10 anos.
LEIA MAIS

(Foto: Divulgação)
De acordo com o jornalista Erik Frankenberg, que assina a matéria, a The Mayhem Ball será responsável por reintroduzir Lady Gaga em mercados onde ela não se apresenta há mais de 10 anos. Os shows em Seattle e Manchester, por exemplo, serão os primeiros nessas cidades em 11 anos. Já os shows no Brasil, México e Singapura serão os primeiros nesses países desde a The Born This Way Ball de 2012.
Vale destacar que os shows no Rio de Janeiro, Cidade do México e Singapura servirão como uma espécie de “aquecimento” para a turnê. No Rio, o show será gratuito e o público esperado ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas. No México e em Singapura os shows serão em estádios, totalizando 5 apresentações, e os ingressos esgotaram rapidamente. Em Singapura a fila para compra passou de 3 milhões de pessoas em espera!
Na mesma matéria, ele também confirma que a constante expansão da nova turnê de Lady Gaga fez com que as projeções de faturamento com a The Mayhem Ball escalassem, saltando de 100 para 125 milhões de dólares. No entanto, Frankenberg ressalta que essas estimativas não são tão precisas, uma vez que o modelo da turnê de 2025 da artista é bem distinto de outras já apresentadas por ela.
Usar os números da Chromatica Ball, onde Gaga faturou 5,6 milhões de dólares e vendeu uma média de 41.700 ingressos por show, por exemplo, a título de comparação com a The Mayhem Ball seria um equívoco, dada as particularidades da nova turnê. Para quem não sabe, a The Mayhem Ball será apresentada apenas em arenas dos Estados Unidos e Europa (até o momento).
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS
Lugares menores, ingressos mais caros
Na mesma matéria da Billboard Pro, o jornalista Erik Frankenberg também confirma que, ao optar por fazer shows em arenas e não em estádios, como de costume, Lady Gaga eleva o valor dos ingressos, uma vez que a oferta de entradas é mais limitada.

(Foto: Divulgação / SNL)
Além disso, o número de shows em países como os Estados Unidos, em relação a tours anteriores, é menor. Até o momento, apenas seis cidades americanas receberão a The Mayhem Ball; na Chromatica Ball ela visitou oito cidades, na Joanne World Tour foram 35 e na ArtRave: The ARTPOP Ball foram 33.
Entretanto, a artista irá “compensar” essa falta com um maior número de apresentações em cada local. Em Nova York, por exemplo, serão seis apresentações no Madison Square Garden.
Confira a agenda completa até agora:
Julho
16 – Las Vegas, NV @ T-Mobile Arena
18 – Las Vegas, NV @ T-Mobile Arena
Agosto
6 – Seattle, WA @ Climate Pledge Arena
7 – Seattle, WA @ Climate Pledge Arena
22 – New York, NY @ Madison Square Garden
23 – New York, NY @ Madison Square Garden
26 – New York, NY @ Madison Square Garden
31 – Miami, FL @ Kaseya Center
Setembro
1 – Miami, FL @ Kaseya Center
10 – Toronto, ON @ Scotiabank Arena
11 – Toronto, ON @ Scotiabank Arena
15 – Chicago, IL @ United Center
17 – Chicago, IL @ United Center
29 – London, UK @ The O2
30 – London, UK @ The O2
Outubro
2 – London, UK @ The O2
7 – Manchester, UK @ Co-op Live
12 – Stockholm, Sweden @ Avicii Arena
13 – Stockholm, Sweden @ Avicii Arena
19 – Milan, Italy @ Unipol Forum
20 – Milan, Italy @ Unipol Forum
28 – Barcelona, Spain @ Palau Sant Jordi
29 – Barcelona, Spain @ Palau Sant Jordi
Novembro
4 – Berlin, Germany @ Uber Arena
5 – Berlin, Germany @ Uber Arena
9 – Amsterdam, Netherlands @ Ziggo Dome
11 – Antwerp, Belgium @ Sportpaleis Arena
13 – Lyon, France @ LDLC Arena
14 – Lyon, France @ LDLC Arena
17 – Paris, France @ Accor Arena
18 – Paris, France @ Accor Arena
20 – Paris, France @ Accor Arena
Fonte: portalpopline