Cinema

The Big Bang Theory: Como um incidente inesperado impulsionou o sucesso da série, deixando todos surpresos e emocionados

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Para que uma sitcom como funcione e encontre um lugar em nossas televisões, é preciso que os espectadores se familiarizem com seus personagens, suas piadas e suas diferentes dinâmicas de grupo. Conseguir isso é complicado — caso contrário, o limbo da TV não estaria cheio de comédias canceladas após apenas uma temporada! — mas é ainda mais difícil se uma greve de roteiristas resultar em apenas alguns episódios restantes para convencer o público. Foi o que aconteceu com a série criada por e em 2007.

“Chuck e eu estávamos muito preocupados que o ímpeto inicial e a audiência se dissipassem durante a greve e que o público nunca mais voltasse”, relembrou o roteirista em uma entrevista para o livro de Jessica Radloff sobre The Big Bang Theory. “Ficamos arrasados”, acrescenta Prady, garantindo que estava completamente tranquilo com a greve dos roteiristas de 2007, mas que ela veio em um péssimo momento.

The Big Bang Theory mudou a TV: Esta série de drama criminal foi salva graças à Sheldon Cooper

Quer dizer, poderia facilmente ter levado um ano para que mais episódios pudessem ser lançados. Com isso, será que o público se lembraria de Leonard, Sheldon, Penny e os demais depois disso? E, claro, a greve também causou uma certa redefinição para os canais de televisão, que tiveram que ajustar sua programação e eliminar os programas menos populares.

Séries adoradas como não sobreviveram à greve, e outras, como a lendária , segundo muitos espectadores, começaram sua jornada rumo à irrelevância após esse hiato. Mas esse não foi o caso de The Big Bang Theory. Na verdade, como algumas estrelas da série lembram, essa greve impulsionou um pouco a popularidade da sitcom .

“TBBT foi o primeiro experimento da Netflix”

2025 word1

CBS

Em uma atitude desesperada, a CBS começou a reprisar os oito primeiros episódios da série sem parar, “o que não só serviu para familiarizar aqueles que já a tinham visto, mas também deu aos que não tiveram a oportunidade algo ‘novo’ para assistir”, diz o livro. E, claro, era uma época sem Netflix, então os espectadores tinham que escolher entre o que estava na TV, e TBBT foi um grande sucesso: “De certa forma, foi o primeiro experimento da Netflix. A série estava sempre disponível para assistir”, disse o produtor Chuck Lorre à autora Jessica Radloff.

O sucesso das reprises também fez com que a CBS relutasse em deixar TBBT de lado quando a greve acabou, então, assim que ela terminou, os roteiristas começaram a trabalhar em novas histórias e os atores começaram a filmá-las. ” A greve definitivamente ajudou a série a se tornar um sucesso”, acrescentou.

A CBS renovou a série devido ao sucesso de suas reprises

2025 word1

CBS

Como muitas pessoas já haviam devorado seus apenas oito episódios e não havia muito mais para assistir na televisão, havia um desejo real por novos episódios de TBBT, e a série decolou, tornando-se um fenômeno de massa. No entanto, a CBS não precisou esperar que esses episódios estivessem prontos para ouvir as boas notícias. O canal, de propriedade da Paramount, decidiu renovar a sitcom para uma segunda temporada antes mesmo do fim da greve dos roteiristas em 2008:

“Toda renovação te deixa feliz, mas essa renovação veio muito cedo. Estava claramente relacionada ao sucesso que a CBS teve ao transmitir aqueles primeiros oito episódios”, enfatizou Bill Prady.

“Com todo o respeito a Jim Parsons, acho que há muito interesse”: Atriz de The Big Bang Theory contradiz ator sobre possível retorno da série

Nem é preciso dizer que The Big Bang Theory teve 12 temporadas, que poderiam ter sido mais longas , pelo menos mais uma, se Jim Parsons, o ator que interpreta Sheldon Cooper, não tivesse dito “chega”, desistindo de ganhar uma fortuna. A comédia continua sendo uma das séries mais assistidas na telinha e via streaming, e serviu de base para dois spin-offs de grande sucesso voltados para a família ( e ), além de outro derivado de ficção científica ainda a ser filmado.

Este último, batizado com o sugestivo nome de , estreará na HBO Max e apresenta uma história onde o dono da loja de quadrinhos TBBT, interpretado por Kevin Sussman, quebra acidentalmente um dispositivo criado por Sheldon e Leonard, causando um armagedom multiversal que ele e um grupo heterogêneo de estrelas secundárias de The Big Bang Theory terão que resolver, encontrando pelo caminho variantes alternativas de personagens que todos conhecemos da ficção.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.