A maioria dos desenhos animados frequentemente apresentam tramas centradas na intriga entre alguns personagens.
A título de exemplo podemos citar Tom e Jerry, criados por William Hanna e Joseph Barbera na década de 40.
Conhecidos por suas travessuras e rivalidade cativantes, eles se tornaram um ícone do entretenimento ao longo das gerações.
A série animada apresenta humor físico e enredos engenhosos, seguindo as aventuras de Tom, um gato travesso e Jerry, um rato astuto.
Juntos, eles travam uma eterna disputa de inteligência e malícia.
Apesar de competirem um com o outro, em algumas situações mostram laços de amizade e colaboração ao enfrentar desafios maiores juntos.
Se você é fã de Tom e Jerry e cresceu assistindo às suas travessuras na TV, é hora de enfrentar um desafio envolvendo os ídolos contemporâneos.
Ao contrário do desenho, onde às vezes eles se uniram para resolver problemas, este desafio deve ser enfrentado individualmente.
Convidamos você a observar a imagem para fazer o teste visual.
Haverá três figuras dos personagens Tom e Jerry, mas uma delas terá um detalhe distinto.
Este desafio visual testa habilidades de pensamento lateral e atenção aos detalhes.
Inclusive, professores podem usá-lo para incentivar o pensamento crítico em sala de aula.
O teste de torna ainda mais desafiador com um limite de tempo de 25 segundos para identificar a figura diferente das demais.
Prepare-se!

É importante destacar a importância de testes visuais como este, pois representam uma forma intrigante de testar nossas habilidades cognitivas.
Desafios visuais, desde padrões intrincados até quebra-cabeças complexos, nos envolvem em um mundo de percepção e análise visual.
Com isso, acaba desafiando a nossa capacidade de identificar diferenças sutis, reconhecer padrões e resolver desafios visuais.
Portanto, realizar esses testes com frequência, além de proporcionar entretenimento, também auxilia no desenvolvimento das habilidades cognitivas.
Dessa forma, ajuda a aprimorar a capacidade de observação, memorização, raciocínio espacial, agilidade mental, atenção e concentração, entre outros aspectos.
Isso promove o desenvolvimento cognitivo e contribui para a manutenção da saúde mental ao longo do tempo.
Se os 25 segundos se passaram e você não identificou a diferença nas imagens, não se preocupe.
Volte a analisá-las com calma.
Se mesmo assim você não encontrar o detalhe, é necessário realizar mais testes visuais para aprimorar a observação e desfrutar das vantagens cognitivas desses passatempos.
A diferença está no nariz dos personagens.
Confira:

Esperamos que tenha aproveitado este teste visual incrível.
Se sim, explore também outros desafios disponíveis abaixo publicados aqui no Cura pela Natureza e experimente suas habilidades com mais diversão.
Fonte: curapelanatureza