A Tax Policy Associates adicionou uma clĂĄusula com a oferta em fevereiro, como um âexperimentoâ para ver se alguĂ©m realmente leria todos os termos.
O chefe da organização sem fins lucrativos, Dan Neidle, compartilhou a histĂłria em uma postagem no X (antigo Twitter), explicando que a primeira pessoa a detectar a clĂĄusula receberia uma âgarrafa de vinho bomâ.
Neidle â advogado tributĂĄrio que jĂĄ atuou em casos fiscais de grande repercussĂŁo, incluindo o do ex-chanceler Nadhim Zahawi â contou Ă BBC que foi ideia dele adicionar a oferta do vinho.
O think tank alterou recentemente as letras pequenas da polĂtica de privacidade em seu site, apĂłs a descoberta da clĂĄusula.âSabemos que ninguĂ©m lĂȘ isso, porque acrescentamos em fevereiro que enviarĂamos uma garrafa de um bom vinho Ă primeira pessoa que entrasse em contato com a gente, e sĂł em maio que obtivemos uma respostaâ, diz agora uma frase em sua polĂtica de privacidade.
Neidle afirma que foi seu âprotesto infantilâ.
âTodas as empresas precisam ter uma polĂtica de privacidade, e ninguĂ©m lĂȘ.â
âCada cafeteria minĂșscula precisa ter uma polĂtica de privacidade em seu site, Ă© uma loucura. Ă dinheiro que estĂĄ sendo desperdiçado.âQualquer empresa que armazene dados pessoais, incluindo pequenas empresas e instituiçÔes de caridade, deve ter uma polĂtica de privacidade, de acordo com o EscritĂłrio do ComissĂĄrio de InformaçÔes (ICO, na sigla em inglĂȘs), ĂłrgĂŁo responsĂĄvel por garantir a privacidade das informaçÔes sobre os cidadĂŁos do Reino Unido.
Ă um requisito fundamental do Regulamento Geral de Proteção de Dados de 2018 (GDPR, na sigla em inglĂȘs) do paĂs.
Neidle disse que a pessoa que encontrou o texto no site âmeio que trapaceouâ, porque estava tentando escrever sua prĂłpria polĂtica e, por isso, estava Ă procura de exemplos. Em seguida, a pessoa enviou um e-mail Ă organização dizendo que achava que havia perdido a garrafa de vinho, mas era seu dia de sorte.
O advogado contou que jå havia feito algo semelhante quando sua organização foi lançada, hå mais de dois anos. Naquela época, demorou quatro meses até que alguém descobrisse.
âFizemos isso de novo para ver se as pessoas estavam prestando mais atenção, e nĂŁo estĂŁoâ, acrescentou.
Mas, afinal, qual era o âvinho bomâ a que o site se referia? A pessoa que encontrou a clĂĄusula recebeu uma garrafa de ChĂąteau de Sales 2013/14, de Pomerol, como recompensa.
De acordo com Neidle, sua abordagem foi inspirada na usada pela banda Van Halen, que pedia um pote de M&Ms sem confeitos da cor marrom, como parte das exigĂȘncias da sua turnĂȘ.
Mas nĂŁo era por por frescura ou extravagĂąncia â os mĂșsicos incluĂam isso no contrato como um teste para garantir que os produtores estavam prestando atenção Ă s suas solicitaçÔes, que muitas vezes incluĂam instruçÔes tĂ©cnicas complicadas.
âFoi uma estratĂ©gia brilhante para ver se as pessoas estavam prestando atençãoâ, avalia Neidle.
BBC News
Fonte: leiagora