Recentemente foram pegos de surpresa com a notícia devastadora da morte de , que aos 87 anos deixa um legado notável como artista cult. Uma lenda do cinema britânico clássico, além de ator coadjuvante de ouro em produções famosas, ele deixou muitos momentos para serem lembrados ao longo de sua carreira.
É impossível não pensar em seu papel mais famoso, emprestando um caráter único ao General Zod nos primeiros filmes do Superman, ou em seu papel inovador e tardio em . No entanto, aqueles que o viram em um filme como sempre se lembram dele como um anti-herói neo-noir implacável.
Terence Stamp traz seu carisma incomparável à tona em um modesto, mas excelente thriller dos anos 1990, dirigido por em seu auge. É um filme praticamente feito sob medida para ele, tornando-se a maneira perfeita de lembrá-lo, algo que você pode fazer pelo canal Lionsgate+ no .
Um inglês misterioso chamado Wilson voa para Los Angeles após passar quase uma década na prisão. Seu objetivo é claro: vingar a morte da filha, mesmo que tenha que enfrentar toda a horda criminosa da cidade californiana. Ele não hesitará em deixar sua marca britânica na ensolarada cidade.
Steven Soderbergh pega um roteiro interessante de crime e vingança e decide adicionar algumas camadas metatextuais extras, aproveitando o passado de sua estrela em outros filmes do gênero, quando jovem. Os cortes para cenas de ajudam a estabelecer um personagem com um passado elusivo, porém complexo, que se complica ainda mais com a edição não linear do diretor.

Artisan Entertainment
Muitos verão uma complexidade excessiva no que deveria ser uma história direta e movida pela vingança, mas Soderbergh nunca se contenta com as versões mais lineares e diretas de seus filmes. Isso não significa que ele não os torne altamente divertidos e requintados, o que ele consegue por meio do eco turvo da memória que é distorcido e torna os personagens mais interessantes.
Um filme que consegue ganhar forma e personalidade apesar desses movimentos ao longo do processo de edição, graças ao profissionalismo impecável de Terence Stamp. Seus gestos e olhares fornecem uma riqueza de informações sobre esse protagonista peculiar e dão origem a um filme que efetivamente mistura os códigos do noir com a irreverência do estilo art-house do cinema indie dos anos 90. Uma joia essencial que demonstra por que estávamos na presença de um ator incomparável.
Fonte: adorocinema