Combate ao Mosquito
Notícias

Tempestade causa alagamentos em ruas e residências de Cuiabá: Confira os transtornos

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

A forte tempestade que caiu em Cuiabá na noite dessa terça-feira (25) deixou várias ruas e avenidas alagadas na Capital. Em alguns pontos da cidade, a enxurrada acabou invadindo imóveis e causando transtornos a moradores. Além disso, também houve queda de energia em vários pontos da cidade.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a força da chuva em diversos pontos da cidade.

VEJA VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA

Em imagens gravadas próximo a um mercado atacadista da avenida Fernando Corrêa da Costa e na rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), sentido bairro Parque Cuiabá, motoristas mostram as vias tomadas por uma grande quantidade de água da chuva, que teve aproximadamente 40 minutos de duração.

Na gravação, é possível ver a dificuldade de alguns condutores em passar pelas áreas alagadas.

Em outro vídeo, um morador do bairro três Barras, na região da Grande Morada da Serra, mostra como ficou sua casa após ela ser invadida pela força da enxurrada. No registro, gravado na sala da residência, é possível ver um armário em cima de uma mesa e o sofá em meio ao alagado, com profundidade de aproximadamente 30 centímetros de água.

Apesar dos alagamentos, segundo informações do Corpo de Bombeiros, nenhuma ocorrência relacionada à chuva que caiu na capital foi registrada.

MAIS CHUVA

Os moradores de Cuiabá, Várzea Grande e municípios das regiões Norte, Sul, Leste e parte do Oeste de MT devem se manter em alerta para a possibilidade de fortes chuvas a qualquer hora do dia até a próxima Sexta-feira (28).

O Institutto Nacional de Meteorologia divulgou as 10h da manhã (Brasília) desta quarta-feira (26) um alerta laranja de chuvas intensas, com possibilidade de queda de 50 a 100 milímetros de chuva ao dia (mm/dia) e possibilidade de ventos intensos, com velocidades entre 60 e 100 quilômetros por hora (km/h).

Há ainda risco de suspensão do fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e quedas de raios.

Reprodução/Redes Sociais

celular ligado na tomada.jpg

 

TODO CUIDADO É POUCO

A recomendação à população durante as chuvas é evitar se abrigar debaixo de árvores ou marquises de prédios, além de não estacionar carros ou outros veículos próximos a árvores velhas, torres de transmissão de energia, placas de propaganda (outdoor), bem como evitar tentar passar com veículos por áreas alagadas.

Também fica proibido o uso de celulares ou outros aparelhos eletroeletrônicos conectados à tomada, independente de momentos de chuvas ou não.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.