Em Mato Grosso, os emedebistas parecem se aproximar cada vez mais dos liberais, enquanto no cenário nacional o quadro é mais complexo, marcado por discussões em Brasília sobre uma possível federação entre o MDB e o Republicanos, ainda cercada de incertezas.
“Há muita conversa. Mas as coisas ainda estão muito indefinidas. Especialmente agora, com a hipótese de federações, os partidos estão dialogando muito entre si. Ao longo do tempo é que isso vai se definir, talvez até abril do ano que vem. Então, o que há no presente é diálogo, e diálogo com todos os partidos”, afirmou Temer em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (27), em Cuiabá.
O ex-presidente esteve na Capital para participar do Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico – LIDE Mato Grosso. Questionado sobre uma possível “chapa familiar” formada por Janaina e Wellington para disputar o Palácio Paiaguás — hipótese ventilada na última semana — Temer disse não ter conhecimento do assunto.
Na visita anterior à Capital, o emedebista havia referendado a candidatura de Janaina ao Senado e destacado sua trajetória política em Mato Grosso como diferencial no pleito.
Temer diz desconhecer ‘chapa familiar’ com Janaina e Wellington pelo Governo do Estado pic.twitter.com/4je7uzsYFl
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) August 27, 2025
Fonte: leiagora