Tecnologia

WhatsApp implementa pagamento via Pix: passo a passo para utilizar a novidade

2024 word2

O WhatsApp liberou o Pix como um dos métodos de pagamento para vendas dentro do aplicativo. A foi anunciada no Conversations, o evento anual da big tech!

O modo de funcionamento é bem . O empresårio vai cadastrar o Pix do no App. Assim, na hora de efetuar o pagamento o cliente vai ter a opção de quitar o débito dentro do próprio aplicativo.

Com a adoção da novidade, a Meta, empresa dona do WhatsApp, acredita que a solução vai acelerar o processo da compra e venda de mercadoria por negócios dentro da plataforma.

Como funciona

O recurso veio para simplificar e acelerar. Os donos de perfis empresariais na plataforma, vĂŁo poder cadastrar a chave Pix.

Assim, o nĂșmero fica disponĂ­vel para o cliente, que pode decidir optar por essa forma de pagamento ou nĂŁo.

“A gente ouvia muito dos pequenos negĂłcios que existia uma taxa de abandono relevante no momento de concretizar uma compra. As lojas pediram aos clientes na hora de fazer o pagamento”, explicou Guilherme Horn, diretor de mercados estratĂ©gicos.

Diferente do WhatsApp Pagamentos, a transação financeira com o Pix vai ocorrer dentro do próprio aplicativo.

Leia mais notĂ­cia boa

zero

Além disso, a nova ferramenta vai ter um custo zero para empresas ou clientes.

“Nós estamos fazendo uma integração com a API do Banco Central para exibir o código Pix, aquele que já embute o preço, diretamente na tela do WhatsApp.

Outras novidades

No evento Conversations, que ocorreu em SĂŁo Paulo no Ășltimo dia 6, a Meta tambĂ©m anunciou outras novidades para o aplicativo de conversas mais usado no Brasil.

Agora, o app vai contar com de IA integrada, que vai responder as principais dĂșvidas de clientes que entrarem em contato com as empresas.

Além disso, a função também vai facilitar que os usuårios reconheçam determinadas mercadorias.

Outra medida muito pedida pelos negĂłcios Ă© o Meta Verified, um selo que garante que a empresa que o cliente estĂĄ conversando possui um registro seguro.

Com isso, os empresårios defendem que a medida pode aumentar o nível de confiança do cliente no momento da compra de uma mercadoria via aplicativo.

Agora, fazer compras no App ficou bem mais fĂĄcil! Foto: Shutterstock/ADVTP.

Agora, fazer compras no App ficou bem mais fĂĄcil! Foto: Shutterstock/ADVTP.

Com informaçÔes de Tecnoblog e TechTudo.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de FĂĄbio Neves

FĂĄbio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo