A Tesla, de Elon Musk, desenvolveu túneis em Las Vegas com o objetivo de reduzir os engarrafamentos na cidade norte-americana. O projeto se assemelha a uma espécie de metrô e de parque de diversões.
Tornou-se atração na cidade, com as paredes dos túneis mudando de tom durante o percurso: azul claro, amarelo, rosa. A infraestrutura foi construída pela The Boring Company, empresa também fundada por Musk.
O agradável trajeto, em alta velocidade, remete a uma montanha-russa linear. O carro, equipado com computador e outros acessórios tecnológicos, traz uma sensação de modernidade interplanetária.
A iniciativa, que circulou em vídeo nas redes sociais, funciona também como instrumento de publicidade para a empresa automotiva, sediada no Texas. A Tesla produz mais de 900 mil veículos elétricos por ano e tem mais de 110 mil funcionários.
A Tesla, de Elon Musk, desenvolveu túneis em Las Vegas com o objetivo de reduzir os engarrafamentos na cidade norte-americana. O projeto se assemelha a uma espécie de metrô e de parque de diversões. pic.twitter.com/HBXfUqkoRY
— Revista Oeste (@revistaoeste) November 15, 2024
O usuário paga US$ 5 no embarque, realizado em uma estação da Tesla. A rede, denominada Vegas Loop, tem 2,7 quilômetros e transporta passageiros em cinco pontos, entre eles o Centro de Convenções de Las Vegas e Resorts World.
Trata-se de uma atração, mas, ao mesmo tempo, de um serviço à população. Os túneis foram projetados para que o trajeto seja mais rápido e sem muitas paradas, o que o diferencia de um metrô comum.
Cada chegada a uma estação se assemelha a uma cena de filme, com pessoas, em um terminal moderno, aguardando do lado de fora. A previsão é que os túneis da Tesla continuem se expandindo e, no futuro, possam chegar até Los Angeles.
Túneis deverão ir até Los Angeles
Alguns consideram os túneis apertados e com uma capacidade de transportar menor número de pessoas do que um metrô.
, porém, define o trajeto como um sistema expresso, de transporte rápido, sem paradas intermediárias, com planos de transportar até 90 mil pessoas por dia, quando concluído totalmente.
Na saída, com a adrenalina em alta, o passageiro se despede do condutor. Percebe que ele é um gentil funcionário da empresa e não um piloto de uma moderna nave espacial. Volta então a se sentir uma pessoa comum.
Fonte: revistaoeste